"O valor-de-troca surge, antes de tudo, como a relação quantitativa, a proporção em que valores-deuso de espécie diferente se trocam entre si,6 relação que varia constantemente com o tempo e o lugar. O valor-de-troca parece, portanto, qualquer coisa de arbitrário e de puramente relativo; um valor-de-troca intrínseco, imanente à mercadoria, parece ser, como diz a escola, uma contradictio in adjecto" - Karl Marx, O Capital

No fetichismo de mercadoria só os objetos parecem passar de mão em mão, sendo que é o trabalho que é passado de mão em mão, ou seja, os trabalhos são trocados.

eles perguntam
0 3
eles respondem
06/10/2021 02h13
Perdão. Eu ter burro
anônimo
06/10/2021 08h18
Porque meu ânus é depilado
anônimo
26/10/2021 12h52
Porque querem.