Esse é o motivo de roupas brancas esquentarem menos no sol (ou qualquer coisa, experimenta pisar na parte branca do asfalto e depois na parte preta e veja a diferença).

Então as pessoas brancas esquentariam menos no sol, por que ainda assim elas têm menos resistência à radiação solar?

eles perguntam
2 8
elas respondem
06/10/2021 11h35
Racismo térmico?
anônima
06/10/2021 11h45
Na verdade quem é mais moreno tem mais melanina e filtra mais os raios solares, a camada de menalina protege mais. Quem é mais claro recebe mais intensamente os raios solores. Os 2 esquentam na prática. O fator gordura corporal tmb influência na temperatura da pessoa, vestimenta, atividade física, etc. E tem diferenca entre cor luz e cor pigmento. A nossa cor da pele é cor pigmento. Pessoas albinas são as que mais precisam se proteger da luz do Sol.
eles respondem
06/10/2021 11h44
Verdade. Os albinos podem tomar o sol do sertão pernambucano em pleno verão o dia inteiro que não vai acontecer nada.
06/10/2021 11h38
Branco cor de pele é diferente de cor literalmente. Então a resposta é não.
06/10/2021 11h41
So retardado pra perguntar isso.
06/10/2021 11h41
O fato de esquentar tem pouco a ver com resistir
A resistência mais baixa à radiação solar vem da pele branca ter menos melanina que a pele escura. É exatamente a melanina, que confere o pigmento mais escuro, que protege a pele e o corpo da radiação solar
anônimo
06/10/2021 11h41
Pq elas tem menos melanina
26/10/2021 12h44
Acho que sim.