Por que em cursos de tecnologia em geral só tem macho, e poucas mulheres. Porque vocês pensam que isso acontece?
Os homens que não dão espaço para elas ou elas que não curtem mesmo?
Ou seriam as duas coisas?
Dissertem!

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
06/10/2021 16h25
Formadíssima em Ciência da computação e mais desempregada ainda
06/10/2021 16h24
As vezes é falta de incentivo da família com a menina, desde cedo os meninos jogam vídeo game já as meninas( nem todas) não podem jogar pq é "coisa de menino"
eles respondem
07/10/2021 01h35
São as duas coisas, mas uma coisa(falar q isso não são para meninas) faz a grande maioria delas ser desinteressada nessa área. Uma ou outra vai fazer o curso, mas a maioria continua sendo homens.

Quando fiz eletrônica, só tinha uma garota que ficou do início até o fim do curso, o restante das garotas foi saindo conforme o tempo ia passando
07/10/2021 01h32
Eu acredito que isso seja uma herança. As mulheres foram ensinadas desde muito tempo a cuidarem da aparência, servir o amante, ficar atraente para homens, e etc... e isso ainda acontece na sociedade, mesmo que hoje exista espaço para essas mulheres, a herança cultural ainda, em partes, continua.

Os homens, entretanto, sempre foram estimulados a serem mais independentes e inteligentes, priorizar a carreira e menos a aparência e isso pegou na sociedade.

Não a toa que homens, em sua maioria, se dedica muito mais a ganhar dinheiro, trabalhar e etc... do que com a aparência em geral, porque não foi tão condicionado isso a eles.

Talvez, um dia, as mulheres também passarão a priorizar mais a independência e a inteligência do que coisas como aparência, maquiagem e etc... e assim a sociedade será obrigada a se adaptar a essa realidade, tanto homens quanto mulheres.

Ai quando isso acontecer, mais mulheres estarão páreo a páreo com homem no desenvolvimento tecnológico e científico.
06/10/2021 16h23
A internet é o lugar mais democrático do mundo, todas podem pesquisar o que querem, em vez de pesquisar sobre tecnologia a maioria prefere pesquisar sobre maquiagens, produtos de beleza e procedimentos estéticos.
anônimo
06/10/2021 16h34
Elas não gostam :(
Eu sempre falo sobre javascript, nodejs, socket, hospedagem de site, desgin patterns, arquitetura de software, injeção de dependência, clean code e entre outros, mas eu só afasto as mulheres com essas minhas conversas :/
23/10/2021 23h01
Nós excluímos
06/10/2021 16h22
Tudo junto