Publicado em 1620, a obra o Novum Órganon, de Francis Bacon, mostra que o autor passa a sua vida de um lado por meio da política buscando dinheiro e glória e por outro, pesquisando sobre ciência.
Apesar de ser meio contraditório, ele dizia que tudo depende do mesmo desejo de poder, pois a ciência não é pura especulação e deve servir para aumentar o poder dos seres humanos por meio das invenções e da técnica.

eles perguntam
0 5
eles respondem
07/10/2021 00h44
Pura não, muitas são especulações outras não
anônimo
07/10/2021 05h41
Há conhecimento científico provado por experimentos e evidências, mas também há coisas que são consensos e teorias. Teorias e consensos são especulações mesmo. As pessoas geralmente estão, neste momento, conduzindo experiências para tentar prová-los ou refutá-los.
07/10/2021 09h18
Algumas coisas são especulações outras não
07/10/2021 09h08
A Terra é plana
25/10/2021 14h01
Sim, só achismo barato.