A metafísica é um ramo da filosofia que estuda várias questões, como a natureza da existência e a relação entre mente e matéria.
Enquanto para os materialistas, a sua filosofia se fundamenta na ideia de uma substância imutável, que é a matéria e essa ideia de matéria é uma abstração, que se baseia no descrédito e tem por objeto nossos sentidos enganadores.
Ser é ser percebido, a cera não é outra coisa senão o odor, uma forma que muda diante do fogo.
Inclusive podemos utilizar a Teoria das Ideias de Platão para criticar o materialismo, pois segundo ele mesmo, o nosso mundo é dividido em duas esferas, o mundo sensível e inteligível (também conhecido como dualismo platônico). O mundo inteligível pode ser compreendido através de ideias perfeitas, como os objetos materiais que utilizamos no dia-a-dia. O mundo sensível são os objetos materiais que representam as ideias que estão localizadas na perspectiva inteligível.

eles perguntam
0 4
eles respondem
07/10/2021 09h05
Metafísica é tentar entender coisa minúscula ..
Materialismo é só viver de boa após essa explosão de hidrogênio.
07/10/2021 01h00
Sou, em parte, materialista..... mas sou totalmente metafisico no que se relaciona ao post-mortem. Acredito totalmente que a vida seja o maior motivo da existência do universo e que ela não se limita à uma existência física. Um amigo meu, professor de filosofia, também tem essa visão.
anônimo
07/10/2021 00h54
Cara... fodase