Definição da mae/sogra com complexo de Jocasta:

A mãe com esse complexo não aceita nenhuma das namoradas do filho, pois acredita que ela sabe o que é melhor para a vida dele, ou seja, mulher nenhuma atenderá as exigências dessa mãe, pois nenhuma será melhor que ela para o filho. Esse é também um tipo de mãe que não deixa que o filho assuma responsabilidades pelos seus atos.

A mãe Jocasta superprotege sua cria fazendo todas as suas vontades.

elas perguntam
4 2
eles respondem
07/10/2021 10h50
Eu pago minhas próprias contas
07/10/2021 10h52
Isso me lembra a anedota da Mãe Judia, que é bem parecido com isso, mas de forma cômica.
07/10/2021 10h53
negócio então é comer a própria mãe
elas respondem
07/10/2021 10h49
Ela Jocasta, eu Jandira.
anônima
07/10/2021 10h52
Minha mãe está mais pra Medeia do que pra Jocasta.