1.09K  31/12/2021 03h39

Oie pra quem leu minha primeira pergunta ,então meus pais já sabem de tudo , minha mãe disse q já sabia de tudo isso e meu pai pediu pra eu contar com eles . Apesar de eu ser super nova pra ter filhos , estou calma , e uma coisa tenho certeza de fazer mesmo q eu tenha um filho e é terminar meus estudos pq isso ñ me faz desistir , serei médica, tbm aprenderei contabilidade e direito ^-^ e mesmo q muitas pessoas digam q eu ñ vou conseguir eu ñ vou desistir ...

elas perguntam
20 23
eles respondem
07/10/2021 11h02
Eu acreditei em tudo. Parabéns aí.
anônimo
08/10/2021 09h11
Falar é fácil.

Mais quem é que vai cuidar do seu filho para você ir estudar?

Quem é que vai comprar Frauda, roupas, remédio para a criança?

Quando a criança tiver doente, quem é que vai levar ele no médico?

Na verdade quem vai cuidar da criança vai ser os seus pais, não você.
07/10/2021 11h17
Não é um tabu, só é um super atraso de vida mesmo, fruto de péssima educação sexual, seja dentro de casa, seja na escola.
Boa sorte pra vocês. Independente do que vc deseje ser profissionalmente, tente não largar os estudos, e coloque agora estudo/profissão acima de outras coisas (até relacionamento), depois do filho, lógico - já que vcs já fizeram a cagada.
08/10/2021 00h11
Tabu é os pais conversarem sobre sexualidade com os filhos.

Gravidez na adolescência não deveria ser banalizado nem aqui e nem na china.
07/10/2021 11h00
vc namora desde os 11 anos?
isso é estupro e continua sendo.
13/11/2021 14h21
Não acredito nessa merda, a família toda come merda? Me recuso a acreditar que seus pais concordaram com isso kkkkkkkk
08/10/2021 09h11
TABU não é a palavra certa. Isso não é uma questão.
A questão toda é que adolescentes não estão prontos psicologicamente (apesar de acharem que estão) e muito menos financeiramente para serem pais. Tenho certeza de que vocês não trabalham e se trabalham, nessa idade devem ganhar uma merreca que mal paga as próprias contas.
Ter filho pra ser criado pelos pais e morando com os pais é mole.

A questão é: Vocês querem ter um filho? Ok. Mas tenham condições de criá-lo sem depender dos seus pais.

Sem falar que isso tudo deve ser lorota.
anônimo
13/11/2021 14h34
Isso me incomoda.
Teus pais te darem apoio é positivo.

Mas uma uma criança gerando outra é errado, e me deixa puto.
anônimo
08/10/2021 00h15
Que bom que seus pais te apoiaram e espero que consiga seguir seus sonhos.

felicidades :D
anônimo
30/12/2021 01h24
Se seus pais ou os pais do seu parceiro cuidarem da criança, é possível concluir seus estudos e estudar para um vestibular/Enem e posteriormente uma curso de medicina.

Mas para trabalhar, estudar e cuidar de criança, simplesmente impossível, geralmente é a mãe que encara o B.O sozinha... Porque ninguém liga pra ninguém...filho é um fardo nas costas que você tem que carregar vida inteira!

Enfim, boa sorte aí.. Espero realmente que consiga alcançar seus objetivos.
30/12/2021 01h20
Não Sim.
30/12/2021 01h18
Não é um "Tabu", só é insalubre pra adolescente, tanto mental, quanto fisica e até mesmo socialmente.
É insalubre mental e fisicamente pois a mãe ainda não está pronta para ter um filho, não está completamente desenvolvida. Uma pessoa só chega à plena maturidade mental (Quando o cérebro termina de se desenvolver completamente) aos 25 anos.
Já a maturidade física, por sua vez, se atinge entre os 18 e os 21. A falta de maturidade física pode causar uma gravidez de risco ou, no mínimo, consideravelmente mais dificil que uma gravidez na idade "ideal" para isso (21+)
Socialmente nem se fala, né, pois irá "atrapalhar" a mãe a se formar, se graduar, arrumar um emprego, viajar, etc., a menos que ela tenha uma rede de apoio MUITO disposta a ajudar.

Dito isto, repito, não é uma questão de Tabu, é só questão de saúde mesmo.
anônimo
30/12/2021 01h13
Essa sua pergunta me trouxe recordações. Lembro de uma pessoa que repetia essa mesma pergunta sempre em um outro site de perguntas e respostas, era bem estranho e doentio. Que coisa, não?
28/11/2021 08h41
Na cabeça, até parece que consegue e tal. Mas, na prática… é completamente diferente! E o pai da criança nesta parada? Criança não é um brinquedo que, se você não gostou ou enjoou de brincar, pode deixar de lado ou passar adiante. E tem que ser muito forte com as responsabilidades financeiras e, principalmente, psicológicas.

Um filho pode se traumatizar se souber que foi fruto de um “acidente” dos pais, não sendo desejado e achar que causou um “atraso” na vida deles! Sem falar que todas as ações (ou a sua ausência) geram consequências na vida dos filhos. Basta refletir sobre a relação entre você e seus pais e como isso lhe afetou e afeta (e a seus irmãos, se tiver) das mais diversas formas. Pense nisso com carinho e prepare-se o máximo que puder. Boa sorte!
anônimo
13/11/2021 14h37
Se eu fosse seu pai nem FODENDO que eu ia gastar meu dinheiro com porra de neto. É por essas e outras que não quero saber de filhos, além dos milhares de motivos pelos quais não seja certo ter filhos, ainda tem esse "bonos" que é ter que gastar mais dinheiro com outra criança, pq outra criança já está grávida
anônimo
07/10/2021 11h17
Imbecil
13/11/2021 14h31
Vão ter criticas em cima de voce sim,mas se voce manter essa confiança,manter a chama do seu sonho viva e acesa,ignora esse povo que fala mal de voce e construa seus sonhos,sua vida
07/10/2021 11h28
O tabu é o pai ausente
anônimo
08/10/2021 09h58
nao sendo uma mae solteira com 3 cria esta bom
08/10/2021 09h21
Não é tabu. É só uma consequência triste da irresponsabilidade.
Já que agora aconteceu, é tempo de arranjar bastante forças (vai precisar muito) para criar o filho junto com o pai (sem essa de fazer a casa da sua mãe como creche, como se fosse obrigação dela) e tentar realizar seus objetivos profissionais. O importante é você não ter medo de mudar de profissão quando precisar. Isso não te desonra em nada. Digo isso porque é muito difícil concluir um curso de medicina, mesmo sem filhos e com ajuda dos pais. Na sua situação, é 10 vezes pior. Então, tente mas não se iluda.
elas respondem
anônima
07/10/2021 11h01
Médica só se sua mãe criar a criança
anônima
07/10/2021 11h16
E a criança acha q vai conseguir criar e estudar Medicina, boa sorte aí
anônima
08/10/2021 00h02
Os maiores culpados são os seus pais, criança não namora. Eu jamais permitiria que uma filha de 11 anos namorasse, isso é omissão e irresponsabilidade por parte dos seus progenitores.

Agora não adianta chorar pelo leite derramado, se você quiser ter um futuro promissor, saiba que não será fácil, mas não é impossível, estude, trabalhe e se forme. Amiga da minha irmã foi mãe aos 16 anos, hoje ela está na faculdade e trabalhando, acampanhei a trajetória dela cheia de percalços. Boa sorte, e não arrume mais filhos.
07/10/2021 11h27
Nao é questão de ser tabu ou nao é pq o ideal é nao engravidar na adolescência, o q é tabu ainda pra muitos pais é converssr sobre isso com os filhos...
07/10/2021 11h08
Você ainda não sabe mas a sua vida nunca mais será a mesma
07/10/2021 11h02
14 anos e grávida, misericórdia. Começou a namorar aos 11 anos, misericórdia. Seus pais estão felizes?!?!?! Misericórdia!

Edit: tu deve ter outro perfil aqui. Cuidado, os adms estão de olho.
08/10/2021 09h21
Esse é um tabu que eu espero que não se quebre! Te desejo tudo de bom e fico feliz por seus pais serem assim mas não é normalizar gravidez na adolescência, muitas meninas não terão o apoio dos pais, e sem falar que a maioria não trabalha e não tem nem como sustentar a criança, e vai ser muito difícil conciliar os estudos com a maternidade viu, mas você vai conseguir porem não era para uma menina tão nova ter esse fardo todo, a adolescência serve para você ser adolescente e não adulto. Eu nunca vou achar isso normal, espero que logo tenha educação sexual nas escolas de uma maneira mais séria. Não te julgo, ao meu ver se aproveitaram de você. Mas boa sorte, não é porque não apoio que não vou desejar o bem pra você
anônima
28/11/2021 09h23
Não acho que seja tabu, mas é prejudicial pq vc pula muitas fases. Sem falar na questão do estudo que fica mais difícil.
anônima
08/10/2021 09h02
Agora vão querer romantizar isso? Claro que você consegue, quem vai cuidar da criança vai ser a coitada da sua mãe, que além de cuidar também vai ter que arcar com os custos
anônima
08/10/2021 09h30
Eu to grávida tbm, 21 semanas, só não sou adolescente
07/10/2021 11h07
Que bom que vc tem apoio! Vc vai ser uma ótima médica, capaz de acolher e orientar adolescentes grávidas com empatia! A maioria não tem o apoio q vc está tendo, e as pessoas são muito cruéis com adolescentes grávidas, ainda é um tabu sim. Boa sorte pra vc e pro seu bebê, futura médica!
08/10/2021 00h37
Vc tá ligeira né , eu nessa idade 14 anos nunca cheguei a ficar namora não ,é errado só se deve namorar com 18 anos de idade a mulher com 21 anos, é o correto mas vc não penso nas consequências, se o pai dessa criança fugir, esqueci que nunca conseguirá o pai pra essa criança, só se acha um homem que já foi traído pela mulher e ele gosta de vc e do seu filho pra dar certo a relação, é raro então eu te falo viu pô seu bem .
anônima
31/12/2021 03h39
Não, é vergonha mesmo.
anônima
08/10/2021 00h15
Gravidez na adolescência não é tabu, é problema mesmo, em especial pra quem menos tem culpa.
anônima
30/12/2021 01h15
Tabu não, burrice mesmo
14/12/2021 01h41
Queria saber como que está o bebê
anônima
28/11/2021 08h45
Não é questão de tabu e sim de falta total de responsabilidade, noção e vergonha na cara. E falta de uma educação por parte dos seus pais, que são uns merdas em deixar uma putinha de 11 anos namorar. Tinha de ter uma punição para pais tão desgraçados assim.
anônima
13/11/2021 14h18
Cê falou tabu como se as pessoas falarem pra não engravidar na adolescência fosse uma idéia errada, pelo amor de deus né
anônima
07/10/2021 11h32
Caralho, me emocionei
anônima
07/10/2021 13h13
Já pode ir mudando seu nome de usuária para Foxie_msol
anônima
07/10/2021 13h24
Minha prima ia grávida pra escola kkkk, ela fez até um uniforme especial para ir.
anônima
08/10/2021 00h13
Não é um tabu, é que agora tem uma pessoa que vai dependir de ti pro resto da vida.

Adulto e financeiramente estável já é difícil, imagine adolescente.

Esse é o ponto. Boa sorte, e muito juízo.