Quando um estrangeiro vem pra cá não faz o mesmo esforço pra falar o nosso, pelo contrário, nós é que temos que falar o deles no nosso próprio país pra entende-los?

elas perguntam
5 2
eles respondem
07/10/2021 13h49
Porque os caras tão nem aí, sabem que a língua deles é a mais influente no mundo. Tão pouco se lixando pra outras, muito menos português.
07/10/2021 13h56
O inglês é considerado uma língua universal, até japoneses já crescem falando.

A influência americana e britânica é muito forte no mundo.
anônimo
07/10/2021 13h58
Inglês é uma língua universal, é falada nos 4 cantos do mundo. Por exemplo, um alemão sabe que a língua dela não vai ser conhecida aqui.
07/10/2021 14h03
Nós não valorizamos nosso idioma.um exemplo é que tudo que fala de animais de estimação agora é em ingles,pet friend,doguinhos,pet shop,pet place,pet pet pet pet.......pet é o ex jogador do flamengo,petkovic
07/10/2021 14h08
Inglês é um idioma universal, países de primeiro mundo trabalham desde a infância o inglês, fato de ter vários países pertos uns dos outros com culturas diferentes.
elas respondem
anônima
07/10/2021 13h59
Isso é a disparidade de poder. Simplesmente.
Ler sobre as relações de poder de Foucault vai te trazer melhor esclarecimento sobre isso.
https://www.scielo.br/j/rap/a/r3mTrDmrWdBYKZC8CnwDDtq/?lang=pt
07/10/2021 14h19
Pois nós somos o uc do mundo.