Uma pessoa que perdeu a mãe na adolescência e atualmente tem 25 anos, e o pai é quem resolve todas as burocracias e etc na vida da pessoa até hoje. A pessoa agora se preocupa pois o pai está hospitalizado com Covid, então em uma das visitas a ele no hospital a pessoa pergunta ao próprio pai quais procedimentos tomar em seguida caso o pior aconteça e ele não sobreviva, como organizar os documentos, qual advogado contratar, como mexer com os impostos, os procedimentos legais e etc .

Obviamente a pessoa espera que o pai se recupere, porém quer estar preparada pra caso isso não aconteça.
Você considera isso frieza, falta de sensibilidade? Ou acha que apesar de triste, a pessoa está correta em pedir ajuda ao pai, pois não sabe resolver as coisas, e deve aproveitar o pai em vida para aprender com as experiências dele, que já está acostumado a mexer com documentos de certidão de óbito, inventário, velórios e etc, pois cuidou disso tudo quando a esposa faleceu. Então a pessoa, obviamente es´ta torcendo para o pai se recuperar, mas é realista com a gravidade da doença e quer evitar transtornos caso o pior ocorra.

elas perguntam
4 1
eles respondem
07/10/2021 14h49
Pq isso seria frieza? Devemos sempre nos preparar pro pior e isso não significa querer que o pior aconteça
07/10/2021 14h48
só falar a princípio em tom de brincadeira....
pra então entrar no assunto com seriedade entendendo como ele vai receber..
mas é importante que essas coisas fiquem esclarecidas pra que tudo seja encaminhado da melhor maneira
07/10/2021 14h50
Acho que está certa. mas isso não é bem visto.
25/10/2021 14h05
Acho normal
elas respondem
07/10/2021 15h00
Inteligência, não sei porque a morte ainda é um tabu tão grande. Todos nós iremos morrer um dia, então, não vejo porque não tratar desse assunto