Me:Sul

Porque?: bom nesse estado de pobres coitados e onde tem mais casos de racismo , homofobia, e neonazismo fora a xenofobia com nordestinos

eles perguntam
11 22
elas respondem
anônima
07/10/2021 16h34
Agora o sul virou estado?

Vai estudar.
anônima
07/10/2021 18h51
Rio de janeiro, muita criminalidade. Da pra conviver com racista é só dá um soco na boca deles, mas com traficantes não tem conversa
07/10/2021 19h36
Estado de pandemia. Porque precede uma grande crise, quer de solidariedade, quer de empregabilidade.
anônima
07/10/2021 16h58
O pior não sei. O melhor é o meu, São Paulo.
07/10/2021 16h42
Sul não é estado!
Gzuis.
anônima
07/10/2021 18h43
São Paulo, xenofobicos com os nordestinos, se acham melhores do q todo mundo e etc (Sul não é estado)
07/10/2021 19h29
Sul tmb!
Tmb já me falaram que o povo de lá é bem racista. Sou preta e não me sentiria nada bem com isso!!
anônima
08/10/2021 10h17
Sul estado kkkkkkkkkkkkk
E vc é um puta preconceituoso.
anônima
08/10/2021 10h13
Cada um tem seu ponto de vista sobre, acho que todos os Estados tem seus pontos bons, suas vantagens como também desvantagens; isso se dá em todos os lugares do planeta. Se perguntar para um estrangeiro qual o pior Estado do país dele certamente ele vai apontar algum também, por melhor e mais desenvolvido que seja o país.
07/10/2021 21h46
Sou contra a xenofobia
anônima
07/10/2021 16h37
Bom, pode ser, mas meu ex ficante era do Sul e ele falou até que a ex dele era nordestina.
eles respondem
07/10/2021 17h01
Essa minoria que se sente menosprezada pela sociedade é foda.
07/10/2021 19h27
Responder sem contexto é difícil, os Estados são diferentes em épocas diferentes e em aspectos diferentes. Todos têm seus defeitos e todos têm suas qualidades.
No contexto atual, eu destaco muito negativamente os estados do Maranhão e do Piauí, que não atraem empreendedores e provavelmente são muito avessos ao desenvolvimento, o Maranhão é um dos estados mais corruptos do país com a família Sarney e progrediram elegendo e tolerando uma figura do PC do B, enquanto que o Piauí já está ao menos com 20 anos de PT, cortado ao meio com 4 anos de um aliado do PT na região. Isso talvez explique muita coisa de porque atualmente são os lugares menos desenvolvidos do país.
O que há de interessante por lá são os prédios coloniais franceses, as praias bonitas e as cidades que não foram solapadas por gestões tão sufocantes para o empreendedorismo. O Acre também deixou o PT governar por uns 20 anos.
Obs.: o Rio de Janeiro parece ter esses defeitos desses outros três estados, somando com a alta criminalidade, é de lá inclusive que surgiu com Brizola o abrandamento em relação aos bandidos no Brasil, e lá é a sede de muitos movimentos que atuam nesse sentido (Instituto Sou da Paz, IDDD, etc.). Ao menos dois dos estados que eu citei anteriormente também possuem sérios problemas de criminalidade.
anônimo
07/10/2021 19h36
Maranhão
Porque?: Um em cada cinco maranhenses vivem na extrema pobreza
07/10/2021 16h49
Maranhão, o estado que tem mais pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza
07/10/2021 17h55
Paraná é o mais detestável.
07/10/2021 19h28
“Estado: Sul”
Então ta baum…
07/10/2021 17h03
Sem duvida é o mais pobre. Mas assim, a pobreza ta espalhada pelo norte e nordeste.
anônimo
07/10/2021 16h58
Estado? Não seria Região não?
anônimo
07/10/2021 16h42
Sul é estado? tá sabendo legal fera
anônimo
07/10/2021 16h39
O cara diz que o sul é um estado, e depois começa a falar um monte de dados que ele tirou do cool
07/10/2021 16h42
Rio de Janeiro pq tem muito bandido que tira a paz do cidadão de bem e fora isso tem a milícia que explora o cidadão em troca de "segurança".
anônimo
07/10/2021 16h37
Viva a educação freiriana
07/10/2021 16h35
Nenhum.
Cada estado tem sua beleza e cultura própria que o torna único. O legal do Brasil eh isso.
07/10/2021 16h33
O lugar mais racista que já vivi é o nordeste, hipocrisia demais achar que sulista é preconceituoso em sua maioria, agora aqui onde vivo é triste (nordeste).
07/10/2021 16h39
Sul é estado ?
meu deus na minha epoca eu achava a educação foda hoje em dia pqp
anônimo
07/10/2021 16h34
O Sul não é um estado e sim uma Região.

Acho que o pior estado do Brasil em nível econômico e de Segurança para se viver é o Maranhão e o Rio Grande do Sul.

Maranhão por conta da extrema pobreza e violência que tem taxas altas no Estado, e o Rio Grande do Sul pelo seu PIB que sempre é baixo comparado a Santa Catarina que é uma bomba de Hiroshima e Nagazak de tanto Bolsonarista, mas que tem um bom PIB.
08/10/2021 13h59
Sul é região meu bem,
Mas pra ter opinião formada, certamente já foi nos três estados do sul, já conheceu, certo? Ou é opinião é xenofobia ?
anônimo
07/10/2021 23h46
Estado≠ região.
anônimo
07/10/2021 23h43
Sul é estado ??? O pior o estado é o seu... Porque o ensino aí é uma merda kkkk
07/10/2021 19h41
Não tenho ideia do pior mas sem dúvidas o melhor estado do Brasil é Sergipe.
07/10/2021 19h35
Sul = estado?

Ué...

Nem sei...
07/10/2021 19h29
Te garanto que qualquer uma das capitais dos estados do sul são menos preconceituosas q o lugar que eu moro no Mato Grosso

Edit- reclamando de preconceito sendo preconceituosa e generalizando uma região inteira