Não... Maldade é culpa dos próprio homem, que é egoísta se só olha pra si próprio.
anônimo
07/10/2021 17h25
Deus é amor. Criou as condições perfeitas para que fôssemos perfeitos e infinitamente felizes. Porém alguém questionou seu governo, o chamado anjo que caiu do céu. Ou melhor, o anjo que foi expulso dos céus. Este vuve entre nose segundo a palavra, já está condenado. Por isso quer levar com ele o maior número de pessoas com ele. Quer mostrar pras pessoas que podemos ser livres do governde Deus, usar drogas, curtir a vida como se exagerar mal algum nos fará. Nos diz que trair é bom, que temos que aproveitar a vida, afinal ela é uma so. Cirtir a vida, essa frase ele ama jogar na mente das pessoas. Destruir relacionamentos, aprisionar as pessoas pelas drogas, álcool, cigarro. Te jogar contra sua família, amigos. Qianto mais afastado de Deus pra ele melhor, esse é o plano do tal inimigo. Colocar uns contra os outros. Destruir a criação divina, nós. Pq ele sabe que não terá mais volta pra si msm. Tudo o que é mal vem dele. Destino? Destino é o resultado das nossas escolhas. O que vem de Deus é providência, mas destino não. Ele pode colocar pessoas incríveis na sua vida, mas é vc quem decidirá se quer ou não aquela pessoa. E lá na frente vao saber se terá arrependimento da própria escolha. E nosso arbítrio pode sim interferir na vida dos outros. Se uma pessoa decide beber e dirigir ela pode sim destruir a vida de outra que nunca bebeu uma gota de álcool, que só estava passando na rua na hora em que o errado bêbado ao volante estava passando desgovernado em seu carro. Destino?? Não. Ele só decidiu fazer algo que colocaria em risco a ele msm e a outros. Mas o próprio filho de Deus disse: vc nunca estará tão longe em que eu não possa te alcançar... porém vc precisa querer. Foi dado a nós o livre arbítrio. NADA QUE É RUIM VEM DE DEUS. Deus nao programou que alguém morreria atropelado, baleado, afogado, de queda de avião. Tudo está em nossas mãos. Nossas escolhas determinam nosso futuro e pode, inclusive, atrapalhar a vida dos outros. Se está um caos por nossa culpa.
anônimo
07/10/2021 17h15
Quem faz as maldades? Se forem pessoas, elas que são culpadas.

Acho horroroso isso de Culpar Deus ou até mesmo o Diabo por merdas que os próprios Humanos fazem.
anônimo
07/10/2021 17h22
Ele deu a livre arbítrio, mas avisou q cada caminho leva para um lugar e q cada ato tem uma consequência.

E os verdadeiros seguidores de Deus e que fazem o que é certo, esses ele ajuda e salva. Em algum lugar da Bíblia está escrito algo similar. Nunca vi os filhos do homem justo mendigarem o pao...

E outra as pessoas acham q Deus deve ajudar elas, mesmo elas fazendo tudo de errado, mas está escrito q Deus se afasta dos pecadores... Exemplo se tu tai trepando com qualquer um ou sem compromisso tenha a certeza q Deus está longe de vc.

A bíblia alerta especificamente sobre 2 pecados q é ditos pra vc fugir e um deles é a imoralidade sexual. Então para vocês depravados Deus está longe.

Mas no final Deus julgará cada um, ninguém escapará e somente os bons serão recompensados o resto vai queimar
anônimo
07/10/2021 17h42
Quem faz as maldades são as próprias pessoas, o que Deus tem haver com isso?
07/10/2021 18h41
Não sabemos nem quem/o que é Deus quanto mais humanizá-lo atribuindo-lhe fracassos e sucessos .
anônimo
07/10/2021 16h54
Ué, se ele criou tudo isso aqui, ele tem culpa de absolutamente tudo. Veja: ele como onisciente sabia que isso tudo aconteceria e mesmo assim preferiu PERMITIR isso. e por causa de quê? por causa da desobediencia de duas pessoas.

Essa é a justiça de Deus bondoso e misericordioso
07/10/2021 17h57
A culpa é toda sua.
07/10/2021 18h18
Não, pois deuses não existem
anônimo
18/12/2021 08h46
Não. O mundo é do jeito que é. Não há nenhuma consciência divina zelando por ele. É só que os seres humanos não conseguem aceitar isso.
anônimo
18/12/2021 08h47
Não.
elas respondem
07/10/2021 17h14
Para mim quem existe é a deusa Shiva, a quem sou fiel. As maldades no mundo são culpa dos ***********
anônima
07/10/2021 18h39
Não, eu acho q ele não existe
anônima
07/10/2021 18h45
Segundo a bíblia foi ele que fez todas as coisas, inclusive o satanás, então acho que isso responde a sua pergunta.