Na obra, A República de Platão, o conceito-chave nele é o conceito de Justiça, em que ele diz que agimos justamente por medo da punição, porém podemos associar o conceito de justiça, a ser justo e dar a cada um o que ele merece.

eles perguntam
0 6
eles respondem
anônimo
08/10/2021 01h40
Entao, amore... eu estou atualmente em um mestrado em história e me preparando para um doutorado, nos EUA, ok? Pois bem, uma das minhas matérias/ ferramentas e obras primas de estudos do meu DOUTORADO é o Mundo Grego e como ele influência à sociedade cosmopolita, pós moderna, brevemente falando, até porque eu n teria condições de ensinar Mudado Grego em apenas 2000 caracteres, o conceito de justiça, para Platão era o balance entre: a sabedoria, a coragem e a moderação; e uma n se sobrepõe a outra, ok? Enfim, é isso, qq coisa que digam, que n se enquadrem no que eu AFIRMEI, ignore.
anônimo
08/10/2021 01h26
Você entra muito nesse mérito
08/10/2021 01h43
Não sei. Me recuso a ler um livro de 425 páginas sobre os ideais de um cara que morreu a mais de 2500 anos.
08/10/2021 09h49
Não tem conceito nenhum