Que pergunta confusa. Favor ou contra com opção sim e não.
Eu sou contra, conheço a periferia e sei exatamente como são essas pessoas "baixa renda". Dinheiro pra encher a cara nos bailes funk não falta. Fds, viram a noite fazendo escândalo com funk e forró atrapalhando quem precisa dormir. Daqui a pouco vão querer fralda grátis também. Já tem o material escolar, o leite, e o tal bolsa família.
Chega desses assistencialismos a rodo.
Essas pessoas precisam de qualificação profissional, e trabalho.
08/10/2021 02h52
Sim já imaginou o povo fica rindo de vc pô causa da menstruação e no caso da mulher que não consegui emprego de jeito nenhum adolescente tbm pré adolescente tem isso sabe então acho justo sim ter gratuidade.
votei em Sim
anônima
08/10/2021 07h38
Mas não pra todo mundo, só para pessoas comprovadamente em situação de extrema pobreza.
votei em Sim
anônima
08/10/2021 07h30
Você é a favor de auxílio aluguel, auxílio comida, auxílio carro, auxílio motorista dos políticos. Por que não ser a favor?
anônima
08/10/2021 03h30
Claro
votei em Sim
anônima
08/10/2021 01h34
Esse
votei em Sim
08/10/2021 07h40
Completamente a favor, ja é ruim viver menstruada agora imagina quem não tem dinheiro para comprar absorvente. Com absorvente ja vaza imagina sem. No meu trabalho a moça da limpeza muitas vezes não tem dinheiro pra absorvente, ela usa papel e depois vem pedindo absorvente pra gente (sempre damos, muitas vezes alguma mulher vai la e compra um pacote pra ela) mas isso é muito triste viu. E se for por verba então que tirem a camisinha e coloquem absorvente porque a menstruação vem todo mês ja transar é uma escolha, e sem falar que muito homem com condições vai no posto pegar camisinha.
votei em Sim
anônima
08/10/2021 02h34
Completamente contra. O pessoal baixa renda recebe bolsa família pra isso mesmo, comprar itens necessários.
anônima
08/10/2021 01h35
Só pras mulheres pobres
votei em Não
eles respondem
anônimo
08/10/2021 01h36
A favor , com certeza, sempre ás mulheres precisam disso
votei em Sim
anônimo
08/10/2021 01h37
Eu diria que sim, pois o direito não trata da matéria, do conteúdo mas apenas da relação formal. O direito é uma relação externa entre dois arbítrios e formal.
votei em Sim
08/10/2021 01h41
A favor. Absorvente íntimo é uma questão de saúde pública e higiene para a mulher.
Se toda mulher cis PRECISA de absorvente, não existe o menor motivo pra que isso não seja ofertado no sistema público. Até porque camisinhas que são muito menos úteis e que são frequentemente usadas como balão pelos mais jovens já são distribuídas em massa.

Por que absorventes não? Simplesmente não tem como ser contra, o presidente que é meio dodói mesmo
votei em Sim
anônimo
08/10/2021 01h37
Se tivessemos dinheiro sim, mas como somos um país falido melhor não gastar o q não temos
votei em Não
08/10/2021 03h20
Bom, primeiro que as pessoas tem que parar de acreditar que o estado "fornece" algo "gratuito" a alguém, o que ele faz é tirar de um lado para dar de outro, é um jogo de soma zero, isso quando não rola a roubalheira.

Entretanto, considerando ser um item essencial e que muitas mulheres de favela improvisam até com pedaço de pão, talvez seja necessário.

Mas eu acho que neste momento os políticos deveriam estar preocupados com coisas maiores que isso como as reformas pra fazer o país andar, gerar empregos, crescer. Não adianta ficar criando programinhas sociais sem dinheiro para isso. O Brasil está parado, numa puta crise financeira, o real não para de desvalorizar em relação as outras moedas e a nossa divida também não para de crescer. Não acho que este seja o momento correto pra isso, apesar da pandemia e da crise, o Brasil está estagnado, e não vai se desenvolver só porque o estado está criando programinhas sociais com dinheiro de impostos.

Além disso, vale deixar claro que esses absorventes serão distribuídos para pessoas em estado de vulnerabilidade e não para todas as mulheres de todas as classes sociais.
08/10/2021 02h15
Contra totalmente.
Pobre tem que viver na miséria mesmo
votei em Não
08/10/2021 06h54
A culpa é única e exclusivamente delas por mestruarem.
votei em Não
08/10/2021 02h17
Contra. Não existe nada mais caro que um produto ou serviço oferecido "gratuitamente" pelo governo.
08/10/2021 09h54
pergunta besta
Sid
08/10/2021 07h00
Com certeza sim, a muitas gente q não tem dinheiro nem pra comer, precisa dessa ajuda
votei em Sim
anônimo
08/10/2021 03h37
Deveria parar com a distribuição de camisinhas e no lugar dar absorvente só para mulheres miseráveis
votei em Sim
08/10/2021 09h01
Sou contra,essas pessoas podem receber sim benefícios até que sejam inseridas no mercado de trabalho e depois que seja cessado o assistencialismo,se o país ficar enxugando gelo com programa social populista nunca vai crescer.