elas respondem
Me faço esse pergunta toda vez que atendo pacientes do SUS... É uma mulher com 5 filhos. Affff
Falta de informação sobre métodos contraceptivos, falta de planejamento familiar...
Pq eles não tem tv hehehe.(ironia).
Quem entendeu entendeu
O pobre não é burro, burro é o pobre que vota em político demagogo. Do tipo que não tem projetos que priorizam políticas sociais na diminuição da desigualdade social, ou seja na de renda(trabalho) educação saúde etc
Pobreza existe até nos países desenvolvidos do mundo, isso nunca foi um fator para que pobres não tivessem filhos.
Aqui no site eu vi um cabra querendo casar e ter filhos sem nem pensar no futuro.
Porque não vai cuidar da sua vida?
Porque o Bolsa Família paga por filho, quanto mais gente, mais rica a família fica.
eles respondem
pq eles tem cunhado no subconsciente que quanto maior a quantidade de filho melhor vai ser na velhice dele, aqui no interior as pessoas que moravam na roça tinha entre 9 a 16 filhos, isso era pra que os filhos ajudassem na organização da roças de cafe, milho, leite etc
Sinto um ódio tremendo disso, minha vizinha aqui já tinha 2 filhos e depois arrumou outro vagabundo e em menos de um ano engravidou do vagabundo que nem trabalha e nem estuda. Me diz se a criança vai sofrer ou não.
Porque são pobres e burros.
É burrice mesmo, mas isso já está melhorando muito de uns tempos para cá, era muito mais comum você ter mais filhos até por questão de cultura.
Rapaz, eu senti (e muitas vezes ainda sinto isso), mas não é uma sensação muito feliz. É algo revoltante sim, mas o que esperar de alguém que não espera nada?
Eles não têm responsabilidade, mas eles também não têm garantias para o futuro, não têm direitos, não têm educação. Uma pessoa sem nenhuma destas coisas precisa ser iluminada para adquirir responsabilidade, pessoal ou social.
Eu lido com uma camada de pobreza que ouve a mãe dizer que anticoncepcional é contra Deus e contra Jesus, então não é certo tomar. Houve uma adolescente parindo com 13 anos, que nem sabia que o sexo engravidava. Ela só caiu na lábia de um homem de 30 que procura meninas iguais a ela para transar. Este homem é procurado pela polícia.
Eu não queria ter nascido entre eles. Minha vida seria muito pior se eu tivesse. Se eu não queria estar no lugar deles e acho que as opções deles foram muito restritas e moldaram o caráter deles, então eles merecem minha compaixão, não minha fúria.
Dito tudo isso nem sempre eu consigo ser tão evoluído. Às vezes eu fico chocado ou revoltado mesmo, que não é o melhor caminho, mas é o que a gente, como humanos, sente ao ver a irresponsabilidade com as crianças.
Como evitar que se tornem essas pessoas é uma resposta que eu não tenho. Deveria ser educação, mas elas mal têm o que comer.
Eu faço a minha parte e torço pelo melhor. Uma pequeníssima parte muda de vida graças a isso. É nisso que a gente se pega.
Cof...cof... minha família.
Nem todo pobre é burro e age assim, eu por exemplo também sou pobre (e no momento em estado de quase total nulidade financeira, por ter um péssimo salário e estar cheio de dívidas), e justamente devido à minha precariedade financeira atual, tenho plena consciência de que ao menos por enquanto não tenho nenhuma condição de gerar e sustentar filho, mesmo que seja só um(a). Portanto, até em respeito ao futuro rebento, o qual com certeza merecerá uma existência digna, a materialização dele aqui na Terra ficará adiada até que as circunstâncias sejam favoráveis.
Leia Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter.
Eu penso o mesmo, depois fica aí se vitimizando. Outro dia vi uma reportagem de um homem que morava dentro de um ônibus velho na rua. Morava ele a esposa e os dez filhos. Acho o cúmulo da burrice.
De fato ter filho sendo pobre é burrice e perversidade
Porque transar é uma delícia!
E se tem uma coisa que pobre sabe fazer, é sexo gostoso com muito orgasmo, sem frescuras.
Gozar dentro então, é uma maravilha! Depois de 9 meses a gente corre atrás do prejuízo.