País produtor de energia que atrela o preço à flutuação do dólar em época de crise global é um país burro, pra dizer o mínimo
eles respondem
08/10/2021 15h39
É bem provável que o valor estacione entre 7 a 9 reais.

Nós importamos combustíveis e pagamos eles em dólar no mercado internacional, então isso reflete diretamente no valor que será cobrado dentro do nosso país.

Enquanto o Brasil continuar desvalorizando nossa moeda, tudo que é precificado em dólar tenderá a subir. E isso não se limita apenas ao combustível, mas tudo que está ligado a ele indiretamente.

O transporte em geral fica mais caro, que reflete em toda e qualquer mercadoria ou indivíduo que precise de transporte. Em efeito cascata, a alimentação fica mais cara, o vestuário, passagens, e bens de consumo em geral.

Por que nossa moeda se desvaloriza? Por diversos fatores, sejam eles domésticos ou internacionais.

Enquanto o estado brasileiro não fizer a lição de casa, não aprovar as reformas estruturantes, não desburocratizar, não reduzir impostos da cadeia produtiva, não trazer segurança jurídica aos investidores, o cambio continuará sofrendo com isso.

O Banco Central Americano já sinalizou que poderá subir os juros futuros, ou seja, vai acabar ainda mais com a nossa moeda já que os investidores vão preferir lucrar muito mais nos EUA, com toda a segurança, moeda forte e etc... do que apostar no Brasil que atualmente sofre com diversas incertezas políticas e econômicas.
08/10/2021 14h49
"Fique em casa, a economia agente vê depois"
08/10/2021 15h18
Espero que chegue aos 35 reais.
Quem tem carro merece pagar fortuna em gasolina.