É bem provável que o valor estacione entre 7 a 9 reais.
Nós importamos combustíveis e pagamos eles em dólar no mercado internacional, então isso reflete diretamente no valor que será cobrado dentro do nosso país.
Enquanto o Brasil continuar desvalorizando nossa moeda, tudo que é precificado em dólar tenderá a subir. E isso não se limita apenas ao combustível, mas tudo que está ligado a ele indiretamente.
O transporte em geral fica mais caro, que reflete em toda e qualquer mercadoria ou indivíduo que precise de transporte. Em efeito cascata, a alimentação fica mais cara, o vestuário, passagens, e bens de consumo em geral.
Por que nossa moeda se desvaloriza? Por diversos fatores, sejam eles domésticos ou internacionais.
Enquanto o estado brasileiro não fizer a lição de casa, não aprovar as reformas estruturantes, não desburocratizar, não reduzir impostos da cadeia produtiva, não trazer segurança jurídica aos investidores, o cambio continuará sofrendo com isso.
O Banco Central Americano já sinalizou que poderá subir os juros futuros, ou seja, vai acabar ainda mais com a nossa moeda já que os investidores vão preferir lucrar muito mais nos EUA, com toda a segurança, moeda forte e etc... do que apostar no Brasil que atualmente sofre com diversas incertezas políticas e econômicas.