Passar o dia inteiro atormentando todo o mundo com problematização de coisas que nenhum de nós tem como corrigir, encharcando nossa vida com culpas de coisas que não fomos nós que fizemos e não seremos nós que corrigiremos. Em resumo, culpar a sociedade e, em vez de se concentrar nos indivíduos, para que eles melhorem como cidadãos e participem da construção de um mundo melhor, instigar a formação de microgrupos de salvadores, que se segregam voluntariamente da sociedade e a olham de fora, apontando seus defeitos, reclamando dela, mas não fazendo nada real e palpável para transformá-la.

Nota: A direita também faz a parte da busca pelos culpados desde sempre, então não é algo exclusivo de um lado.
08/10/2021 21h22
O problema da esquerda, e de alguns da direita também, é fazer processas para resolver problemas complexos da sociedade com soluções simplistas.

Por que não dar Bolsa Família de 600 reais?
Por que não dar Absorvente?
Por que não dar cesta básica?
Por que não tabelar o preço da carne?
Por que não abaixar o valor da gasolina à força?
Por que não dar roupa? Já que roupa também é necessário.

Enfim.... São questão complexas de economia, que muitas vezes o político esquerdista explica ao povo de forma muito rasa, sem mostrar as implicações de seus atos. O político quer ganhar voto a todo custo e explica de um jeito como se todos os empresários ou produtores fossem exploradores vorazes que querem tirar o sangue da população apenas pela maldade de seus corações, mas o político surge como o bonzinho, o que pensa nas pessoas e não no lucro, enfim... é uma tristeza ficar ouvindo.

Ai você pergunta de onde vai vir o dinheiro para bancar esse paraíso que os políticos esquerdistas prometem, ai eles respondem: ora, simples, taxando os ricos afinal... Quer dizer, é tão simples assim? Não terá nenhuma consequência? Todos os ricos vão pagar imposto rindo a um país extremamente corrupto, sem infraestrutura e violentíssimo?

É por isso que eu sempre recomendo a galera não confiar em políticos de esquerda, e alguns de direita também. Principalmente esses que vem com soluções muito fáceis para resolver problemas difíceis.
anônimo
08/10/2021 21h37
Já perdi a paciência para explicar alguma coisa pra esquerdista. Eu só desejo um sincero VTNC (o pior é que gostam), e me calo. Ainda falo algo com pessoas comuns q apenas são ignorantes, mas esquerdopatas eu só mando pro inferno mesmo kkkkk
08/10/2021 21h47
Mau-caratismo e desonestidade intelectual à serviço da guerra cultural.

Trans: transexuais e transgêneros.
Fobia: ódio, aversão.
Transfobia: ódio ou aversão aos transexuais e/ou transgêneros.

Entretanto, a esquerda não gosta do dicionário, porque ele não convém a eles, não corrobora com o discurso, e pelo contrário, expõe a mentira.
Fatos são inconvenientes à esquerda.

Por isso, excluem o dicionário tradicional fundamentado em fatos, e criam um dicionário próprio, no qual a conduta de uma pessoa de basear-se no critério biológico pra interpretar um ser humano como homem ou mulher, é "transfobia".
Ou seja, dizer que um homem é um homem, e que uma mulher é uma mulher, segundo um esquerdista é "odiar pessoas trans", caso estes não se sintam o que são.

Viram as costas para a etimologia, distorcem a realidade que esta expõe, e usam essa postura mau caráter para impor a agenda LGBT, obrigando as pessoas a apoiarem a ideologia de gênero, sob ameaça de serem acusadas de "odiadoras de trans".

Fazem o mesmo em outras áreas, como: Chamarem de racista quem critica esteticamente cabelo crespo, por não acharem bonito;
Chamarem de machista um homem crítico à vulgaridade e promiscuidade e, por isso, diz que jamais se envolveria com uma mulher assim;
Chamarem cristãos de homofóbicos, portanto odiadores de gays, em razão de a doutrina cristã categorizar homossexualidade como um dos vários pecados.
O mesmo cristianismo que também atribui pecado à mentira, inveja, adultério e etc, mas nesse caso, ninguém nos chama de "mentirofóbicos", "invejofóbicos", "adulterofóbicos" e etc.
Por que será?

Como eu disse: mau-caratismo como modus operandi à serviço da guerra cultural. Uma das posturas mais abjetas da esquerda.
08/10/2021 17h39
Cortar pra esquerda e bater no ângulo.
08/10/2021 17h41
Iludir os incautos com a promessa de uma sociedade igualitária sem pobreza,através da implantação de um sistema político/econômico utópico e falho,inventado por um escritor de ficção científica chamado Karl Marx.
10/10/2021 18h52
Não tem nenhuma.
anônimo
08/10/2021 21h29
Marxismo cultural a pior peste que se pode existir
anônimo
08/10/2021 22h20
Os Esquerdistas querem 100% de liberdade civil e 100% de liberdade econômica.
Esquerdistas geralmente abraçam a liberdade de escolher em questões pessoais, mas tendem a apoiar um controle governamental significativo na economia. Eles geralmente defendem uma rede de assistência financiada através de impostos para auxiliar os desamparados, e advogam uma ampla regulação nos negócios.
Esquerdistas tendem a favorecer regulações ambientais, defendem as liberdades civis e livre expressão (conceito hipócrita e deturpado), apoiam a ação governamental para promover a igualdade e toleram diversos estilos de vida.
anônimo
08/10/2021 22h29
A hipocrisia , falam tanto em liberdade e igualdade , mas não aceitam a opinião de quem pensa diferente e também falam sobre sobre causas sociais , mas nenhum deles nunca nem sequer ajudou uma velhinha a atravessar a rua.
anônimo
08/10/2021 22h23
partido politico é igual futebol n pode trocar de lado ! EU SOU COMUNISTA
08/10/2021 22h29
As gatinhas comunistas.
elas respondem
anônima
09/10/2021 22h04
movimentos sociais
anônima
08/10/2021 16h38
Pergunte primeiro quais foram as maiores nojeiras da direita que eu poderei responder com maior conhecimento de causa
anônima
10/10/2021 19h01
Não sei.