Percebi por relato de várias pessoas que já foram em psicólogos que não obtiveram melhora ou mesmo trocaram de psicólogos pelo péssimo serviço.

Claro que não generalizo, não são todos os psicólogos brasileiros que são incompetentes porém parece ser frequente e um tanto comum isso aqui.

Não desmereço a psicologia, longe disso, mas o que acham? A psicologia brasileira está perdendo a qualidade?

eles perguntam
13 7
elas respondem
anônima
08/10/2021 17h42
Só tem psicólogo com senso comum, não estuda, não se aprofunda, deus me lvire, prefiro ficar com meus problemas do que confiar em pessoas incompetentes.
anônima
08/10/2021 23h28
A pessoa antes de entrar em uma universidade, antes de ir pra faculdade deveria pensar muito bem antes de escolher um curso, uma profissão.
Teria que levar em consideração se é realmente isso que quer estudar, se tem vocação para isto, se sente que tal curso é de fato bom para ela e para o que ela almeja.
Muitas pessoas estão fazendo faculdade por fazer, só pra constar o diploma, não por amor à profissão.
E quando o profissional ama o que faz ele faz diferente, faz com gosto e dedicação, resultado : o trabalho dele fica maravilhoso, praticamente perfeito e todos recomendam, porque sabem que é algo de qualidade. Agora quando a pessoa está lá só por estar, aí não vira mesmo.
Por isso é bom procurar um bom profissional, bem avaliado e recomendado, inclusive por outros profissionais bons.
anônima
14/11/2021 07h53
Como em muitas outras profissões, se a pessoa não estuda e só faz o curso empurrando com a barriga, claro que vai ser um profissional abaixo da média.
anônima
13/06/2022 20h05
A maioria das pessoas q começa tá cursar psicologia q eu conheço, são pessoas com problemas psicológicos
Se quer resolvem os próprios problemas e querem solucionar os dos outros
13/06/2022 18h46
Sim, quando fui pelo menos foi uma porcaria, não me serviu de nada, acho que era eu quem devia estar no lugar da psicóloga.
13/06/2022 18h43
Acho que isso se estende a profissionais de outras áreas tbm, o ensino brasileiro está mais pobre e consequentemente os profissionais são consequência disso.
Minha meta é cursar psicologia, me esforçarei pra ser uma boa profissional.
anônima
13/06/2022 17h57
Não sei se está perdendo pq nunca fiz comparativo com o passado, mas de fato já troquei de psicólogas e nenhuma prestou. Uma só soltava frase de livro vagabundo de auto ajuda, outra só ficava me mandando anotar coisas, outra só me ouvia e não falava nada...
Acho que com esse serviço não precisa nem estudar pra ser
anônima
13/06/2022 17h33
Estão perdendo sim
anônima
13/06/2022 17h23
Pra mim a psicologia tá ganhando poder, as pessoas hj em dia estão levando a saúde mental a sério mas a qualidade tá mesmo caindo, a maioria das pessoas agr só exercem uma profissão por dinheiro e diploma e isso faz com q a qualidade do serviço caia, também tá acontecendo muito na medicina e todas essas áreas da saúde
anônima
09/10/2021 03h30
Felizmente sim, os problemáticos e loucos vão dominar o mundo.
08/10/2021 23h31
Sim concerteza! Minha última consulta com uma psicóloga foi horrível! Ela foi super grossa e quase me mandou sair da sala.. depois dessa tomei a decisão de não ir mais em nenhuma psicologa
08/10/2021 21h28
A maioria deixa a desejar.
08/10/2021 18h51
não, porém depende
eles respondem
08/10/2021 21h26
Psicólogo não é médico, é apenas uma espécie de conselheiro.

Eu não boto fé nessa turma. Só aqui na região de SP, uma cometeu suicídio e o outro matou a esposa, bando de gente perturbada huahuahua
anônimo
13/06/2022 18h03
Eu sou psicológo, fiz terapia quando estava cursando o 5° período e quando cheguei no 8° comecei a perceber que a profissional fazia trabalho ruim. Só fiz terapia essa vez, mas durante o tempo que cursei conheci bons profissionais, e alguns eram meus professores.
13/06/2022 18h03
Não posso opinar pois nunca fui em um
14/11/2021 08h00
Não é que perdeu a qualidade, mas a grande maioria dos psicólogos focam apenas na parte material: acham que se o paciente quiser perfumes, roupas, dinheiro, carreira... automaticamente seus problemas desaparecerão. Claro que a gente pode e deve querer isso tudo, mas a vida não se resolve quando você consegue essas coisas.
08/10/2021 18h45
Nunca prestou.
anônimo
08/10/2021 18h00
Queria realmente saber disso, mas pelos relatos q escuto tbm, sim

Já ouvi uma história de um cara q foi chamado de desprezível durante o atendimento, e isso me preocupa de certa forma. Espero q quando minha amiga se formar em psicologia não se torne mais uma profissional q prejudique os outros
anônimo
08/10/2021 17h44
Até os psiquiatras estão deixando a desejar. Digo por experiência própria.