Contexto:

Na cidade que eu moro, embora pague a mensalidade, o custo de vida é mais barato, consigo me deslocar a pé, já tenho conhecidos e já consegui uma moradia com preço acessível. Ou seja, minha vida já está estabilizada.

Se eu for pra federal, não terei que pagar mensalidade, porém não terei conhecidos(serei sozinha), terei que correr atrás de moradia(e será caro, pois o custo de vida é altíssimo) e terei que pagar Uber todo dia e toda hora, pois os lugares ficam muito distantes um do outro.

Vale a pena abrir mão do conforto pra “começar tudo de novo”?

A menina que mora comigo diz que é besteira, porque quando se trata de Medicina, pouco importa se o médico formou na particular ou na federal, ele vai ganhar bem do mesmo jeito.

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
09/10/2021 11h14
Seus pais pagam tudo mesmo então tanto faz
anônimo
09/10/2021 11h17
Escolha a melhor faculdade?
Vc já passou no vestibular da federal?
09/10/2021 11h24
Só vale se for pra Harvard
10/10/2021 19h35
Melhor largar a faculdade e abrir um negócio próprio.
anônimo
10/10/2021 19h39
A menina tá certa, tu já faz medicina o posto mais alto q existe nesse país quando falamos de faculdade. Eu ficaria onde vc está.
E pra federal vc ainda teria q pagar na prova
elas respondem
anônima
10/10/2021 19h36
Vou esperar a versão resumida.
anônima
09/10/2021 11h14
tem que fazer as contas, se onde vc está contando com a mensalidade, moradia, alimentação tudo etc, for mais barato que não pagar nada na faculdade, mas pagar a moradia alimentação uber etc na outra cidade, fica onde vc ta msm
anônima
09/10/2021 11h15
Eu acho besteira, vai gastar mais e se brincar ainda levará o dobro do tempo pra se formar, com a quantidade de greves q acontecem nessas faculdades.
09/10/2021 11h16
"... pouco importa se o médico formou na particular ou na federal, ele vai ganhar bem do mesmo jeito."

Exatamente. Concordo com tua amiga.
09/10/2021 11h18
O custo de vida será compensado pela ausência de mensalidade. Eu iria pra pública.
09/10/2021 11h30
não sei