O que me deixa puto é a total falta de responsabilidade dessas pessoas, sem qualquer perspectiva, maioria dependendo de assistencialismo do governo.

A criança é fadada ao trabalho infantil pra ajudar os pais, não consegue focar nos estudos, e trilha o mesmo caminho árduo.

Se for colocar mais uma vida nesse planeta, se certifique de poder ajudá-lo a ser o melhor do que você jamais foi.
anônimo
09/10/2021 11h51
Falta de instrução,mania de querer deixar tudo na mão do governo,falta de vergonha na cara,etc...o problema que isso agrava a situação da miséria no país,pois os filhos vão crescer e ter a mesma mentalidade de aumentar a família sem ter um prato de arroz com feijão pra comer.
09/10/2021 13h03
Porque sao felizes e transam.
Ja vc..
09/10/2021 13h05
Eu percebo que hj em dia isso nem acontece
09/10/2021 11h50
Porque são uns desgraçados. Sinto nojo em ver mulheres jovens com uma penca de filhos.
anônimo
09/10/2021 15h25
Creio que seja por falta de conhecimento sobre métodos contraceptivos e falta de escolaridade. Infelizmente é difícil ver tantas famílias passando por necessidade devido ao grande número de filhos.
09/10/2021 12h47
Acho que a falta de planejamento...
09/10/2021 12h45
Porque pobres são todoa burros.
anônimo
09/10/2021 15h26
Pq querem ganhar bolsa família, mas são tão burro que o bolsa família não deve pagar nem a alimentação
09/10/2021 15h44
Não usam camisinha pq o homem fica de frescura e a mulher não usa anticoncepcional pq faz mal
anônimo
09/10/2021 15h23
Uma menina aqui na minha rua ficou gravida com 15 anos
daqui apouco está gravida de novo
anônimo
09/10/2021 14h32
Porque são idiotas e enganados pelo Sistema.
anônimo
09/10/2021 11h57
A principal diferença entre pobres e ricos está na forma em que administram seus recursos. Ricos buscam primeiramente por ativos (bens que geram renda) e pobres, por passivos (bens que geram despesas). Filhos são notoriamente passivos. Um rico tem ciência disso e irá evitar ou planejar muito antes de ter um. Já o pobre não age com sabedoria, tem vários filhos, casa e carro financiados e vende seu precioso tempo em troca de um salário.
elas respondem
anônima
09/10/2021 13h06
É a menina que tem vergonha de ir no posto de saúde pegar preservativo porque algum vizinho do bairro pode ver e contar pra família, é o menino e a menina achando que fazendo coito interrompido não engravida, é o menino e a menina achando que usar pílula do dia seguinte 187372x por ano não engravida, é o posto de saúde só dando uma receita pra menina retirar a pílula na farmácia e nem orienta ela pro uso correto da pílula, é a mulher que pra conseguir agendamento pra ir realizar os exames periódicos pra verificar a inserção do diu é um parto ou ainda é a mulher que enquanto espera conseguir durante meses a inserção do diu pelo sus, faz coito interrompido porque o maridão quer pimbar e ela também, é a mulher que só usa pílula (e que isolada resulta em média 1 em cada 100 mulheres grávidas por ano) porque o maridão quer gozar dentro, porque o preservativo, que ao encher de água vira uma bexiga do tamanho de uma bola de basquete, aperta demais a rola dele de 11cm e etc.
anônima
09/10/2021 12h01
Ignorância. E também pq tudo é de "graça" aqui no Brasil. Então não faz tanta diferença pra eles ter um monte de filhos, pois tem hospital, escola, bolsa família etc pra custear.
09/10/2021 11h48
Porque o bolsa família paga por filhos. É a forma mais prazerosa de aumentar o patrimônio
anônima
09/10/2021 12h17
Falta de grana pra abortar
anônima
09/10/2021 12h58
As ricas não tem um monte pq abortam com médicos particulares qdo engravidam sem desejar
anônima
09/10/2021 12h44
Porque o aborto não é legalizado
09/10/2021 15h41
Engraçado que tem mulheres com uma boa condição financeira que lutam para conseguir engravidar, já as que não tem são uma máquina de fazer filhos.
09/10/2021 15h10
Se fosse pensa de verdade mesmo filho ,não traz nada de ruim pra mulher ,pelo ao contrário elas não terá nenhuma doença, principalmente câncer a mulher não terá nunca, agora se acha que a mulher sem filhos, não tem aí muito mais rápido ter um câncer benigno ou maligno ,eu que não tenho filhos tiver, nódulo benigno no seios , agora a mulher da minha família não teve nenhum problema de nódulo benigno então o médico fala vc teve filhos e isso viu, já eu não tenho filhos e tive nódulo benigno, eu fiz cirurgia pra retirar o nódulo tava grande ,já faço acompanhamento . A minha médica falou dê seu seios pra ser chupado pela criança faça filho ,vc não terá mais essa dor de cabeça, mas eu como vou fazer filho com qualquer homem não tem como , fazer um filho só pra não ter essa coisa .
Eu um dia vou ter filhos sim .
E ainda mais camisinha e ruim vc pensa que o homem não gozou pô que não sente nada sem camisinha vc percebe que gozou então camisinha e pra tapa o tesão do ambos lado .
anônima
09/10/2021 13h05
Ausência de televisão.
anônima
09/10/2021 12h52
Falta de instrução: Escolas públicas no geral são péssimas e os estudantes não tem incentivo dos pais para se dedicar, também existem aqueles que precisam trabalhar pra ajudar a família.
Dificuldade de acesso a consultas e métodos contraceptivos: a mulher demora pra conseguir acesso a um médico ginecologista que possa receitar algum método e outros exames (mamografia, ultrassom etc.), nenhum método é 100% eficaz (creio que a única exceção é a salpingectomia bilateral), ai entra também o problema dá mulher não se adaptar ao método e ter que pedir novamente consulta
09/10/2021 11h50
As pessoas pobres não tem tantos filhos como antes não, a maioria só tem um