Minha tia viveu casada, ultimamente cansou de esconder a vdd e desabafou que o casamento é um inferno, viveu um pesadelo.
Antes só do que mal acompanhado. A vdd é que nós seres humanos nunca estamos satisfeitos, então ao estar solteiro bate a sensação de que algo está faltando. A felicidade não vem de outra pessoa, vem de nós, casar esperando que a outra pessoa te faça feliz é ridículo, vc tem que ser feliz sozinho, se aparecer alguém que tbm já seja feliz sozinho aí vcs podem se dar bem, pq relacionamento que um está esperando a felicidade vir do outro tende a ser uma merda, casamento é parceiria, mas cada um tem que ter suas motivações e alegrias individuais, viver a vida do cônjuge não traz felicidade. Tenha suas motivações e suas razões pra ser feliz e outra pessoa na sua vida será somente uma opção e não sua felicidade.
09/10/2021 13h55
Correção: É possível ser feliz com alguém sem estar casado com essa pessoa? Sim!
09/10/2021 13h55
A felicidade é um material comercial, de Hollywood, isso não existe, senhorita Ca. A vida humana sempre será rodeada de sofrimento, porque somos fracos, ignorantes, emocionais, pecadores e materiais.
anônimo
09/10/2021 14h07
Eu não acho, eu gostaria de ter uma companhia que me amasse e que me desse carinho.
09/10/2021 14h36
Sim, você pode! de você tiver solitude, é tranquilo. É ate melhor.
09/10/2021 14h35
É possível viver bem sozinho, mas feliz? Não
09/10/2021 23h57
Com certeza é possível.
10/10/2021 18h41
É regra sim, impossível ser feliz sozinho.
10/10/2021 18h43
Mulher, não.
anônimo
10/10/2021 18h45
Como assim "regra universal"?

Acho q dá pra viver sim, contanto q as outras áreas da vida estejam indo bem
elas respondem
anônima
09/10/2021 13h50
Se casamento fosse sinônimo de felicidade não existiria divórcios.
anônima
10/10/2021 18h43
Sim, não. Não somos completas sem um milionário.
anônima
10/10/2021 18h45
Pra ser feliz com alguém você precisa antes ser feliz consigo mesmo, se você não se ama quem vai amar?

Isso de ficar 24 horas focando em casar pq acham q vão ser felizes e receber carinho incondicional do parceiro é coisa de gente iludida ou virgem
anônima
09/10/2021 13h52
As vezes é melhor só, do que mal acompanhada.
anônima
09/10/2021 14h16
Estar sozinho tem as suas vantagens, os problemas da vida se resumem somente aos seus próprios problemas. Estar em relacionamento acaba somando as complicações da outra pessoa, portanto só vale a pena se os dois souberem dividir as cargas, se entenderem que em alguns dias um pode carregar mais do que o outro, mas que deixar sempre o outro carregar mais as cargas o desgastaria.