Conheço uma garota há um bom tempo. Somos ótimos amigos.

Logo no início da amizade eu confessei estar interessado pela mesma. A gente conversou, mas ela disse que só me via como amigo. Eu deixei por isso e continuei apenas como amigo - mesmo ainda tendo sentimentos por ela. Acontece que depois de um tempo ela começou a demonstrar interesse constantemente, porém ela não é muito de se abrir sentimentalmente e sempre que pergunto sobre o que ela acha de nossa amizade, ela diz continuar me vendo apenas como amigo. Isso é extremamente confuso.

Alguns sinais de interesse que ela demonstra/demonstrou: ela costumava me procurar para conversar durante os intervalos das aulas - mesmo com os amigos dela fazendo aqueles tipos de piadinhas conosco; a melhor amiga dela fazia brincadeirinhas quando via a gente juntos; algumas vezes ela ficou triste quando fiquei sem falar com ela - em uma dessas dava para ver literalmente que os olhos dela estavam vermelhos (fui um otário) -, porém, quando pergunto ela sempre diz que eu não fiz nada; ela durante muito tempo demonstrou curiosidade sobre minha vida; ela me chamava para conversar quando não conseguia dormir; houve uma época em que fiquei sem procurar ela, porém, depois de uns 6 meses sem se falar ela começou a me procurar para conversar - nessa época eu tive literalmente certeza de que não era apenas amizade; ela já fez várias coisas simplesmente para estar por perto/me agradar; às vezes tive a impressão que ela fica online somente esperando que eu vá falar com ela; etc.

Ela também já deu alguns sinais que os, não muito confiáveis, coachs de relacionamentos dizem indicar "friendzone", tipo: dizer que eu sou um irmão para ela; dizer que eu deveria "ficar" com uma amiga - esse aqui eu acho que era só brincadeira, mas sei lá...

Eu pretendo continuar como amigo, aliás é uma das melhores amigas que tenho, mas e aí? É possível que ela goste de mim, mas não tenha coragem de dizer? Se sim, o que eu poderia fazer?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
09/10/2021 19h40
Não, ela realmente gosta muito de você como amigo. Tive um amigo assim na época da escola. Amo ele, como se fosse um irmão, os conselhos dele valem ouro para mim. Até hoje somos amigos. Acho que ele gostava de mim também. Mas passa com o tempo.
09/10/2021 19h43
Ela veio logo com essas de "amigo, irmão", puts. Eu no seu lugar não faria nada, ela pode até sentir algo mas fica te podando com essas frases. Tu corre o risco de falar o quê sente e enfraquecer a amizade. Eu ficaria na minha.
anônima
09/10/2021 19h29
Ela pode gostar de você e fingir que não.
09/10/2021 19h35
Preguiça de ler.
A resposta é sim. Pode ser que ela queira dar voz a razão, ao invés de cair numa cilada predita.
anônima
09/10/2021 19h36
Olha sinceramente acho que não, algumas garotas gostam de uma amizade sabe e esses sinais significam q ela sente carinho pela sua companhia pois se fosse algo a mais ela confirmaria de qualquer forma deixa tudoacontecer naturalmente
eles respondem
anônimo
09/10/2021 19h58
Primeiro, ela não tem nenhum interesse em você. Os sinais dela são, na verdade, indícios alheios, e não iniciados por ela. Muitos podem ser meras ilusões suas devido aos seus sentimentos. Ela não se declara porque isso não existe. Você é uma amiga dela.

Segundo, manter este tipo de relação limita suas opções e diminui suas chances na vida. No seu lugar eu me afastaria, com intuito de diluir a emoção por ela e poder me abrir para o mundo. Esta emoção mantém você como eterno refém, em disponibilidade para algo que não se concretizará, mantendo acesa uma esperança que evita que você possa ter relações amorosas. Não seja uma amiga dela. Não vale a pena. Ficará claro mais tarde que você perdeu muito tempo da sua vida na expectativa de algo infrutífero.

Óbvio, eu deixaria claro para ela a razão pela qual estaria fazendo isso conversando com ela pessoalmente, já que ela é uma pessoa boa e honesta (mais uma vez, ela parece realmente honesta, então não há o que querer tirar das entrelinhas). Exemplo de conversa:
"Eu preciso ser franco com você de novo sobre um assunto sobre o qual já conversamos. Como você sabe, eu gosto de você mais do que como amiga, e nossa relação me mantém preso a uma esperança irreal. Eu queria que você entendesse que você não fez nada errado, mas que me afastar é algo doloroso, mas que eu preciso fazer."
anônimo
09/10/2021 19h41
eu sumia e nunca mais aparecia como sempre fiz com quem dizia que me queria so como "amigo" ....vc vai perder tempo
anônimo
09/10/2021 19h18
Acho muita frescura um homem escrever um textão desse tamanho pra contar problema.
anônimo
09/10/2021 19h59
Sim, inclusive já aconteceu algumas vezes comigo.
10/10/2021 01h08
Com certeza.