anônimo
336
10/10/2021 01h08
Conheço uma garota há um bom tempo. Somos ótimos amigos.
Logo no início da amizade eu confessei estar interessado pela mesma. A gente conversou, mas ela disse que só me via como amigo. Eu deixei por isso e continuei apenas como amigo - mesmo ainda tendo sentimentos por ela. Acontece que depois de um tempo ela começou a demonstrar interesse constantemente, porém ela não é muito de se abrir sentimentalmente e sempre que pergunto sobre o que ela acha de nossa amizade, ela diz continuar me vendo apenas como amigo. Isso é extremamente confuso.
Alguns sinais de interesse que ela demonstra/demonstrou: ela costumava me procurar para conversar durante os intervalos das aulas - mesmo com os amigos dela fazendo aqueles tipos de piadinhas conosco; a melhor amiga dela fazia brincadeirinhas quando via a gente juntos; algumas vezes ela ficou triste quando fiquei sem falar com ela - em uma dessas dava para ver literalmente que os olhos dela estavam vermelhos (fui um otário) -, porém, quando pergunto ela sempre diz que eu não fiz nada; ela durante muito tempo demonstrou curiosidade sobre minha vida; ela me chamava para conversar quando não conseguia dormir; houve uma época em que fiquei sem procurar ela, porém, depois de uns 6 meses sem se falar ela começou a me procurar para conversar - nessa época eu tive literalmente certeza de que não era apenas amizade; ela já fez várias coisas simplesmente para estar por perto/me agradar; às vezes tive a impressão que ela fica online somente esperando que eu vá falar com ela; etc.
Ela também já deu alguns sinais que os, não muito confiáveis, coachs de relacionamentos dizem indicar "friendzone", tipo: dizer que eu sou um irmão para ela; dizer que eu deveria "ficar" com uma amiga - esse aqui eu acho que era só brincadeira, mas sei lá...
Eu pretendo continuar como amigo, aliás é uma das melhores amigas que tenho, mas e aí? É possível que ela goste de mim, mas não tenha coragem de dizer? Se sim, o que eu poderia fazer?