"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Vamos começar pelo básico, a possibilidade do conhecimento. Existem três visões na filosofia que falam sobre isso, o Ceticismo, o Dogmatismo e Falibilismo. O Dogmatismo é aquele que defende a verdade, a certeza e não aceita a dúvida, o Ceticismo é aquele que aceita apenas a dúvida e não aceita a verdade ou certeza e o Falibilismo, ele é uma espécie de síntese, pois ele aceita a dúvida e a verdade, não aceita a certeza. A verdade que os falibilistas acreditam é numa verdade provisória, transitória, probabilística e aproximativa e não uma verdade absoluta do que o dogmático aceita.
O dogmatismo é a atitude de admitir a possiblidade de verdades seguras e certas, ele aceita elas de uma forma não tão criteriosas, o dogmático é aquele que faz afirmações sem provas ou sem evidências e admite a possiblidade do conhecimento por meio dos sentidos, experiência e razão.
Contudo, sabemos que nada está certo ou correto, e que nem mesmo a objetividade é algo concreto, então para isso concluímos que o Universo é infinito e o que tinha antes do Universo? São apenas palavras, e nomes que damos significado, pois se questionarmos por que o "infinito" precisa existir? Por que o "antes" precisa existir? Por que "existir" precisa existir? Tudo depende da linguagem e nada é o que parece.
anônimo
09/10/2021 22h03
Sei lá eu, não estava no começo e não vou estar no fim
anônimo
09/10/2021 22h00
Um antigo fim e um novo começo
anônimo
09/10/2021 23h44
Do começo de que?
09/10/2021 22h01
Ninguém sabe.
anônimo
09/10/2021 22h15
Há uma linha de estudos sobre macânica quântica bem interessante que explica isso.

Assista as palestras do Hélio Couto para entender mais.
09/10/2021 22h37
Segundo os cientistas, o tempo veio a "existir" após o big bang, então antes do big bang: nada.

Sobre o fim: existem várias teorias sobre o fim do universo, como o big crunch (única que veio na minha cabeça), e nelas geralmente envolvem é a "morte" de toda matéria, então se não tivermos alguma parte "imaterial", simplesmente é a inexistência.
anônimo
09/10/2021 22h38
Me empreste uma máquina do tempo e eu te conto.
09/10/2021 22h01
Do pó virás ao pó voltarás, ja dizia aquele livro
10/10/2021 01h28
Você
Você novamente
14/10/2021 11h37
um grande poster com a foto do shrek
elas respondem
anônima
09/10/2021 23h46
A tua mãe dando o rabo de quatro
09/10/2021 22h17
a mesma coisa
anônima
09/10/2021 22h18
Nada.

Pras duas respostas.
anônima
09/10/2021 22h42
Não sei, só sei que tudo acaba em morte.