- Questão filosófica

eles perguntam
2 9
elas respondem
10/10/2021 05h31
Sim o passado é só uma lembrança, o futuro é uma ilusão
10/10/2021 12h12
O presente é o momento de lembrar que tudo de bom e de ruim do passado já passou, e não volta. E saber que mesmo que o futuro seja ruim, um dia ele também será passado. E se for bom, também não será eterno.
eles respondem
11/10/2021 23h36
Eu sinto que o passado é mais real, pois vivo o presente com o coração e acabo sentindo-o mais. Mas uma vez que ele não seja nada além de uma memória, eu tendo a ser mais racional e ver detalhes que antes não via.
É como ter uma excelente ideia para uma história, mas ela só realmente parece real uma vez que você leia as anotações dela que você deixou.
anônimo
10/10/2021 02h18
Não, só é mais explícito e intenso.
10/10/2021 02h20
Acho que o passado e o presente são reais na mesma proporção.... já que ambos já foram formados (ou sendo formados) por acontecimentos.

Tuas perguntas são as melhores.
anônimo
10/10/2021 04h37
Única certa na nossa vida(do futuro) é a morte, agr o passado são coisas concluídas e sem meio de alteração, logo, se tornam aceitáveis ou inaceitáveis os atos cometidos pelo destino/suas escolhas. Passado é fixo, presente é aceitação e o futuro mutável.
anônimo
10/10/2021 05h23
Passado, presente e futuro são reais nas mentes de quem os vivem no momento que são vividos, como lembrança, percepção ou imaginação, respectivamente.

Recordar é viver. Imaginar também. Cientificamente são a mesma coisa, são os mesmo circuitos neurais.
10/10/2021 12h10
O passado tbm é real, eu tava lá e vivi aquilo

O futuro é que é um mistério mesmo
10/10/2021 12h12
Sim o passado e o futuro não existem fisicamente já o presente estamos vivendo fisicamente
10/10/2021 14h16
O presente é tudo que importa.