Meu pai ganha 1.500 reais e minha mãr está desempregada mas está indo atras de emprego, eu tenho 20 não posso trabalha pois estou com problema de saude e tenho que ir ao medico a cada semana. Meu irmão tem 17 anos e estuda, nós vivemos em uma casa pequena, é muito ruim morar aqui, eu e meu irmão dormimos na sala ele no colchão e eu no sofa, pois não temos quarto. é horrivel não durmo bem e passo o dia com sono.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
10/10/2021 11h05
Qual o valor médio de um aluguel na sua cidade?
10/10/2021 11h28
Melhor ficar aí mesmo, tá tudo caro.
10/10/2021 11h39
Uma casa melhor certamente vai sair mais caro e 1500 pra 4 pessoas já é absurdo de baixo, arruma um colchão pra vc de solteiro e bota no chão junto com teu irmão ou vcs vao reversando o colchão; não dá nem pra cogitar procurar algo melhor nessa situação aí.
10/10/2021 11h40
Melhor começar a assaltar.
10/10/2021 11h41
Anônima, tem algum trabalho que você poderia.fazer de cada para ajudar e ganhar uma renda? Por computador?
anônimo
10/10/2021 11h50
Situação complicada... Infelizmente 1500 reais para cuidar de toda uma família é muito pouco, não sobra pra alugar uma casa, principalmente se vc morar em uma cidade com alto custo de vida.

Vocês precisam aumentar a renda, sugiro que seu irmão tente conciliar o estudo com emprego. Mas nunca abandonem o estudo, é isso que vai mudar a vida de vocês.
Já que vc não pode trabalhar no momento, tbm tente estudar pra entrar em uma boa universidade e garantir um futuro profissional melhor.
Tente ver no que sua mãe poderia ganhar dinheiro como autônoma, nem que seja cozinhando e vendendo no ifood.

E sempre se lembrem que por pior que sejam as condições, há solução. Batalhem, se dediquem e serão recompensados no futuro. Não é fácil e sei bem disso, mas vocês conseguem e torço para que dê certo.

Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda, me manda uma DM.
anônimo
10/10/2021 11h52
Mais complicado é pq pra entrar numa outra casa geralmente o locatário pede uma entrada de garantia de 3 aluguéis. Então seu pai teria que juntar essa grana com antecedência. O ideal seria planejar os próximos 4 meses. Se possível juntar esse valor. Nesse período seria o prazo pra vcs já irem pesquisando imóveis, até juntar a grana. Essa antecipação normalmente de chama calção.
elas respondem
10/10/2021 11h02
Depende da cidade.
10/10/2021 11h15
Acho que não.
Eu pago aluguel com uma amiga e custa em torno de 900 reais por mês. Se vcs só tem a renda dele acho que é bem provável que não. Precisa ter uma noção do aluguel aí da sua cidade. Até pq vcs precisam comer!! Melhor sua mãe arrumar um emprego e da tempo ao tempo. Se Deus quiser vai da tudo certo!!
Já vivi em uma casa antiga quando a minha estava reformando e entrava água nela, era horrível. Logo logo vão ter o que desejam!!
10/10/2021 11h09
Melhor sua mãe arrumar emprego primeiro e depois vc e depois seu irmão... o certo é os 4 dá um trampo e alugar uma casa de dois quartos.
anônima
10/10/2021 11h15
Complicado, não sei onde vc mora, mas aqui com o menor aluguel possível, q é uns 400 reais, vc só aluga uma casa de 3 cômodos e em péssimo estado, considerando q seu pai ainda terá q sustentar 4 pessoas, é quase impossível viver de forma confortável...
O ideal é q sua mãe faça pelo menos uns bicos, seu irmão pode ser estudante, mas programas de menor aprendiz se adequam aos estudos então ele tem q focar nisso e vc deve focar em melhorar o quanto antes.
anônima
10/10/2021 11h47
Impossivel, voce quer que seu pai alugue uma casa com tres quartos ganhando 1.500,00 e ainda sustente todos voces quatro?? Qualquer casa com tres quartos na pior zona que seja, não custa menos que R$800,00 de aluguel.

A solução é voce se contentar com a situação ou todos voces tratarem de arranjar um emprego.