GGl
196  10/10/2021 17h54

Escola é uma porra, tanta coisa em historia no 2 ano medio que nunca vi fala sobre, participacao dos pracinhas na segunda guerra, monte castelo,saturado sobre o conteudo que eles ensina em historia, deveriam focar mais na nossa historia. Descobri sobre a revolucao de 32 agora, achei muito interessante isso.

eles perguntam
0 8
eles respondem
anônimo
10/10/2021 12h44
Se a escola fosse boa dava para aprender boa parte da história do brasil em um ano só. Eu conheço a revolução de 32 , mas eu estudei sobre ela fora da escola.
10/10/2021 13h12
Conheço

Parabéns pra SP por lutar contra o ditador
10/10/2021 14h07
Não conheço.
10/10/2021 15h59
A maioria dos esquerdistas, que em geral também são professores, é defensor da ditadura getulista.

Parece até um pouco engraçado né, já que a esquerda brasileira vive com aqueles discursos "pró democracia" e bla bla bla... Mas tem muitos esquerdistas que defendem fervorosamente Getúlio Vargas e a sua ditadura sangrenta.

Nas escolas também aprendemos muito sobre o socialismo/comunismo, sobre ícones do comunismo como Marx e Angels, mas quantas vezes você já estudou sobre grandes pensadores liberais como Milton Friedman ou Mises na escola, por exemplo? No máximo, eles citam Adam Smith, de forma bem rasteira, e fala do capitalismo de forma bem rasa como a suposta "priorização" dos meios de produção, capital privado e etc...

Nada que bata na esquerda ou no socialismo vai ter muita notoriedade nas escolas tupiniquins.
10/10/2021 16h03
Odeio história mano.
10/10/2021 17h09
Sempre deu essa merda na minha escola.
Bem feito!Getúlio Vargas! Gaúcho! Botou a paulistada pra mamar! Ouro para o bem do meu pau.
anônimo
10/10/2021 17h12
É lindo o hino constitucionalista de 32.

Da Alma Cívica de um povo
Irmanado nas trincheiras
Surgem as novas bandeiras
Criando o São Paulo novo.

Povo heroico, á luta afeito
Firma a tua tradição,
Tendo nas mãos o direito
E a pátria no coração!

Marchemos cheios de glória
Conosco marcha a vitória!

Anima o surto grandioso
Que a nossa alma retempera,
A ânsia andeja de Raposo
E a firmeza de Anhanguera.

Rumando a novas conquistas
Fiel ao destino da raça,
Ei-lo!... Abre alas, Paulistas,
Pois é São Paulo que passa!
10/10/2021 17h54
Claro, como um paulista de vdd, como não conheceria?