Ué, os políticos ficam encarecendo tudo o que a gente vai comprar metendo imposto e desvalorizando a nossa moeda, assim fica difícil agir na total honestidade.
Um norte-americano paga em torno de 60 dólares por um jogo de vídeo game em lançamento, por exemplo, aqui o valor ultrapassa 300 pila, sendo estes 70% de impostos com o argumento de que é para proteger a indústria local, tipo ãããhh??
Eu mesmo já comprei jogos originais e só compraria eles se fosse possível, mas é impraticável no Brasil.
Tu vai comprar um filme ou uma série original para tu ver, algo que custa em torno de 5 a 20 dólares lá fora, aqui custa um verdadeiro absurdo.
Não dá para ser 100% honesto em um país desenhado e governado por criminosos.
Torrent na sua essência não é pirataria, é uma rede de compartilhamento de dados. Pirataria vai ser se os dados em questão forem protegidos por direitos autorais, se você usa para baixar conteúdo open source só vai ser um caminho mais rápido para baixar.
Igual o druid falou ali, eu não perco meu tempo chamando político de corrupto (por mais que eles sejam), então tanto faz.
Baixar filmes na internet não exclui a experiência de ir ao cinema, pois para que os filmes sejam pirateados é nescessário ter uma versão original disponível (isso também ocorre com músicas), e até que isso aconteça já se passaram vários meses, tempo o suficiente para os detentores do direitos autorais lucrarem milhões.
O uTorrent é um software voltado a compartilhamento de arquivos de conexão ponta a ponta (servidor e cliente diretamente conectados) isso permite que o tráfego de dados seja mais rápido, não é ilegal.