Ultimamente eu ando tendo muita dificuldade em me concentrar nas coisas, principalmentes nas matérias da escola e no curso que estou fazendo. Eu fico distraída facilmente

elas perguntam
9 6
eles respondem
10/10/2021 15h14
Água, alimentação, e meditação
anônimo
10/10/2021 15h19
Sabia que os hormônios tem a ver com isso? Eu estou com a testo baixa e não consigo me concentrar em ND e fora a ansiedade MT grande que eu tenho, isso é por conta de hábitos ruins e minha alimentação, não fico comendo porcariada mais tem alimentos que inflamam o corpo e isso atrapalha na cascata hormonal, poucas pessoas sabem disso, eu comprei um curso sobre isso e me considero MT privilegiado por ter acesso a essa e muitas outras informações MT interessantes que eu nem imaginava o quanto é necessário certos hábitos para manter tudo em perfeito equilíbrio no corpo
10/10/2021 15h13
+ livro e - celular
10/10/2021 15h26
Dormir bem ajuda bastante.
10/10/2021 15h29
Cheirando uma carreira de cocaína todas as manhãs.
10/10/2021 17h35
Acumulando chi.
anônimo
11/10/2021 06h06
Técnica de estudo do Richard Feynman.
anônimo
30/11/2021 12h47
exercícios e alimentação
30/11/2021 12h50
Foque na sua respiração. Dê toda a sua atenção possível ao ar saindo e entrando na sua narina, e tente repelir todo pensamento que chegar na sua mente. Se os pensamentos voltarem ignore-os imediatamente e volte a focar na sua respiração. Recomendo fazer com um cronômetro pra você não ficar ansiosa sobre o tanto de tempo que deve fazer e em jejum porque isso facilita. Se não puder fazer em jejum faça somente comendo frutas e vegetais. Pode parecer difícil no começo mas quanto mais tempo você passa nesse estado de concentração mais fácil fica. É um progresso exponencial.
elas respondem
10/10/2021 15h16
Você tem um local para estudar? Talvez tenha muitos estímulos no horário e local que você está estudando.
Separe um horário que você esteja mais disposta, elimine as distrações e estude pelo tempo que você estipular.
Ter uma rotina ajuda bastante nesses casos.

;D
anônima
11/10/2021 01h03
Em casa, esteja num ambiente afastado, bem iluminado, arejado e crie um cronograma de estudo, com o melhor horário para você, quanto tempo irá estudar, fazer pausas, se alimentar bem e beber bastante água (é clichê, mas ajuda e muito).

Já na escola, tente sentar nas cadeiras da frente, isso me ajudava muito a ter mais contato com o professor e a sua explicação. Assim, você não vai correr o risco das distrações que estão ocorrendo na sala, porque das cadeiras de trás dá para ver tudo!
anônima
10/10/2021 15h13
consulta um psiquiatra e veja se tem tdah.
se nao tiver, faça algum tipo de psicoterapia - terapia cognitivo comportamental voltada pra isso.
se tiver tdah, usa a medicacao.
10/10/2021 15h24
Ler vai ajudar bastante
anônima
11/10/2021 06h07
Se concentrando.
anônima
30/11/2021 12h41
Tudo começa com a escolha de um local de estudos adequado. É importante ter um ambiente confortável para estudar (tomando o cuidado para não ser confortável demais e perder o seu foco).

• Faça um cronograma de estudo e respeite seu tempo.
• Revise a matéria.
• Leia, mas escreva também.