elas respondem
Nunca passei fisicamente pois nunca fui discriminada por minha cor de pele.
Mas virtualmente sim, eu estava jogando um jogo online, na verdade seria xenofobia, tinha uma usuária que digitava em espanhol, no momento que eu comentei que era do Brasil, ele/ela tinha comentado propositalmente a palavra “macaco” No momento já tinha percebido.
Muitos estrangeiros possuem uma imagem bem racista do Brasil.
Fui na casa de um ex ficante e quando cheguei ele olhou pro meu cabelo (é cacheado) e falou q ia passar a faca nele. Depois deu risada e falou q tava brincando.
Não, mais bullying já sofri
Algumas vezes, apelidos umas ou duas vezes na escola e me seguiram no supermercado. Comigo não foi tão pesado pq eu não sou muito Negra, mas tinhas colegas que sofreram racismo violento na escola.
Passei não, mas vi alguns casos.
Já sofri bullying pesado, mas racismo nem se aplica a mim.
Então não.
eles respondem
Sim, me chamavam de ''branquelo azedo'', ''leite'', e pelo fato de ficar vermelho com facilidade, me chamavam de ''Majin Boo''.
De Racismo não pq sou Branco, mas de Homofobia e ser Maltratado em Loja provavelmente pela vendedora me achar com cara de pobre sim.
Homofobia acho que a situação mais horrivel que passei foi ser ameaçado de ser agredido caso dirigisse a palavra a um parente de uma "Colega".
Eu era bem novinho e fui de carona com o tio dessa colega e ela pra Capital resolver umas questões nossas lá, e assim que eu cheguei na casa dessa menina ela já foi logo me avisando que não era pra eu dirigir a palavra ao tio dela pq ele disse que tinha nojo de gente como eu e que se eu falasse com ele ele iria me bater.
Sabe quando você está num lugar onde é excluído? A viagem inteira foi assim, eu lá todo murcho calado, só fui pq realmente precisava ir pra buscar uns documentos. Hoje em dia com a cabeça que eu tenho eu teria tacado o Foda-se e não teria me submetido aquilo, e não iria estar perto desse tipo de gente de maneira nenhuma, mas adolescente é bicho besta né?
Esse tio dela da uma de machão mas é um coitado! Leva um Chifre da Esposa que eu não sei como ela já não botou uma doença nele, sai com tudo que é homem, até a filha mais nova deles ela teve medo de não ser filha dele.
Enfim, é um Zé coitado que se achava pq tinha um carro, hoje em dia eu vivo muito melhor que eles.
xenofobia ja... mas calei a boca do arrombado qiando eu disse q ele ia correr pro meu país quando o dele estivesse nas miras de misseis nucleares em plena guerra
Tem gente que considera racismo e outros não, mas durante a infância ouvi muita piadinha com o meu cabelo de colegas e familiares (acho que a minha mãe foi a única que nunca fez isso rofl). Ele é cacheado puxando um pouco pro crespo, e naturalmente seco, então antes se deixar ao natural não fica um aspecto agradável.
E meu tio me chamava de palmito por eu ser muito branco também, mas isso não me ofendia.
Aqui no site sempre acontece. Esses pivetes “caucasianos “ sustentados pelos pais gostam de mostrar essa face podre deles.
Por ser nordestino já precisei enfrentar certas situações desagradáveis, mas eu disse enfrentar...
Já fui chamado de largatixa branca
Sem sal, branquelo, arroz, morto vivo
E outras coisas relacionada ao meu corpo
Sim, pessoas que tem medo de negros desviam.
Eu passo por isso todos os dias.
Já mas nem me lembro direito das ocasiões. A coisa é você não se importar e impor respeito.
Já sim.
Tive uma professora no prezinho que não me deixava brincar com o brinquedo de outras crianças e cagava quando outras crianças faziam o mesmo.
Já me chamaram de branquelo azedo quando criança, e eu nem sou tão branco