8.09K  09/10/2017 18h41

Fiquei curioso esses dias em saber qual a proporção de casados(a) e solteiros(a) que frequentam o site; detalhe eu sou casado à 15 anos e muito bem casado, considerando que quem pode responder é quem tem experiência própria quem não responder vou considerar solteiro(a).

eles perguntam
22 18
elas respondem
21/07/2015 19h59
Sou casada e hoje vejo q foi a maior burrice q fiz na minha vida. E olha q já fiz muitas! No começo era louca por ele, apaixonada! Mas era muito nova, e imatura de tudo. Não fazia noção de como era a vida! Os anos foram passando, a máscara caindo, as verdades aparecendo e aquele homem maravilhoso q me apaixonei lá no começo, sumiu! Acredito q minha máscara deve ter caido tbm em alguns momentos, afinal ninguém éh perfeito. Casar éh matar todo o amor, desejo, tesão q existe entre o casal. Casar éh suicídio! Hoje continuamos casados pq chegaram os filhos, e acredito q os filhos são os únicos motivos q nos mantém casados ainda. Acreditar q se pode casar e ser feliz éh burrice! Ou se éh feliz, ou se éh casado. Na boa, não indico casamento pra ninguém!
07/11/2014 10h31
Não sou casada . Porém acho o casamento (Vou responder rsrs) algo que quando é refletido em um sentimento reciproco , com carinho e amizade ..acho essencial efetivar este amor e ocorrer o matrimonio um dos meus desejos é casar, desejo bobo? Não acho mas alguns cidadãos acham ...sou antiga neste quesito pra mim casamento é na igreja ,nada de praia, salão, enfim eu acho tudo que compõe um casamento algo fascinante ..não digo o glamour mas o passo de morar com alguem e olhar para pessoa e ve que na frente de todos jurou honrar,respeitar , na saude, na doença sabe eu acredito que é fascinante acordar todos os dias e vê que encontrou a pessoa imperfeita (Porque ninguém é perfeito) que te completa ... acordar e pensar ''Ele é meu e eu sou dele'' já dizia a frase :Até que a morte nos separe . Saber que Deus uniou dois corações e que irão compartilhar pequenas e grandes coisas ..construir uma familia .Por isto acho que o casamento é essencial mas para aqueles que apreciam isto ..casar vai muito além de colocar um vestido branco e se tornar uma princesa é saber levar a cada ano de casado como se fosse um namoro interminavel ...que tenha rotina mas que tenha alegria e respeito e que olhando para o parceiro veja o cara tão importante na qual escolhi ..aquele que faz meu coracao pulsar em um ritmo perfeito .
07/11/2014 10h41
Sim, sou casada.
E sinceramente? ???
É a maior burrada !!!!

Casamento é algo muuuuuuuuuuuuuito sério.
Só case-se se você tiver certeza com quem você está casando.

Porque depois que casa, as pessoas deixam a máscara cair e mostram o que são.

E isso não é nada legal
05/12/2015 21h05
Nunk fui casada...
Nem sei se casarei..
O q eu acho?
Sinceramente n tenho uma Boa visão sobre casamento...tdos q conheço n dão certo...e ainda continuam juntos..o q eu vejo e escuto por aí são apenas casais q por acomodação vivem.juntos..n quero isso pra mim..

Pra eu casar com algm tenho q amar mto...tem q me respeitar..ser meu melhor amigo..compartilhar desde juras de amor até a louça do almoço.. Enfim..

N aceito ser Amélia..submissa..enfim sou mto exigente..e adoro viver sozinha..
E tbm eu prezo pela minha carreira...mas acredito q casar é um carma..vai acontecer com tdo mundo..
22/05/2015 10h17
O casamento é uma instituição falida, não conheço ninguém que seja casado e feliz, ou você é casado ou você é feliz, nunca os dois ao mesmo tempo.
01/07/2015 03h47
O casamento é ótimo quando e com a pessoa certa no momento certo. basicamente isso, e pra chegar nisso tem que ralar muito!
anônima
07/11/2014 14h04
(Nunca fui casada)
Casar é algo muito complicado, não sei por que ainda sonho com isso, tem certas coisas em mim que nem eu mesma entendo.
Todos têm suas manias, sejam boas ou feias, e casar é aceitar isso no outro, porém trazer isso para a prática é um dos maiores problemas. Dormir e acordar com a mesma pessoa todos os dias sem perder o calor da paixão que havia no início do relacionamento é um trabalho árduo, nem todos conseguem, por isso muitos separam.
Entretanto, mesmo levando tudo isso e outros fatores em consideração, ainda sonho em casar, mesmo tendo perdido a fé nos homens, maluco não?! Pois é.
E se eu casasse iria querer um quarto só para mim, para não perder minha privacidade e meu espaço, pois todos precisam disso, todos as vezes precisam de um tempo só para si, ouvir o silêncio de um quarto escuro e vazio.
22/05/2015 15h50
@SrtRobson falou tudo. Desconheço casais que são casados e felizes.
11/09/2015 16h12
Solteira e soltinha. rsrs
22/07/2015 22h57
Acho bacana.... Qndo os dois decidem por lutarem juntos em prol de viverem casados, dispostos a enfrentarem as diferenças e todas as dificuldades de uma vida a dois em prol de algo maior.

Sobre o casamento, vejo mta gente vinculando sua felicidade ao fato de arrumarem alguem pra casar.
Fico triste e preocupada com isso, pq acho uma baita ideia errada.
Graças a Deus, apesar de achar bonito um casal que vive em harmonia, eu não tenho isso como uma meta a ser atingida.
Gostaria de casar e viver uma linda história mas se não rolar, vou ser feliz solteira.
07/11/2014 21h57
Não sou e nunca fui casada. O casamento, embora banalizado, é considerado o dia mais marcante na vida de uma mulher, ou melhor pelo menos para a maioria (homens tendem a adiar ao máximo esse momento por conveniência rs). O resultado é promissor e pode corresponder as expectativas se você souber lidar com as diferenças, defeitos, vontades, caprichos sem vacilar ou exagerar nas cobranças. É claro que até nas melhores histórias de amor, que temos conhecimento, não havia perfeição, mas havia o desejo de manter a relação, superar as dificuldades, renovar diariamente os laços, reascender a paixão, ou seja não há uma formula mágica, no entanto essa união só tem sentido quando se dar a ela uma proporção que vai além de um contrato, onde você se torna mais que um amante...você se torna um cumplice pra todas as horas e faz o amor ser eterno, pelo menos enquanto dura.
anônima
09/10/2017 18h04
Não sou casada, então não posso falar mto como o casamento é ou não.
A experiência que ''tive'' foi o casamento dos meus pais... quando criança achava que era perfeito. Todos próximos a mim elogiavam a família perfeita. Éramos exemplo. Os dois trabalhavam. Viajavam. Tinham filhotes lindos, educados (sim, eu sou educada kkk). Tudo aparência. Após crescer fui começar a perceber o que havia por tras daquele exemplo de ''família perfeita'': dores, submissão, humilhações, traições e abuso. Até tempos atras o casamento era necessário para juntar bens. Gerar próprios descendentes. Agora, não vejo sentido nisso. É só mais uma corrente invisível pra ter na vida. Que bom que, atualmente, é opcional.
anônima
08/10/2017 15h47
Já fui casada e acho que todos devem passar por essa experiência e eu prefiro ser solteira. O casamento é... não sei o que dizer. Ser solteiro é maravilhoso!
anônima
09/10/2017 18h29
Tempo de casamento não quer dizer nada.. ....
Você pode estar aqui e sua esposa não sabe...
09/10/2017 18h41
Não. Pretendo seguir tudo na linha: Namoro, noivado casamento e depois filhos. Tudo nas bases de Deus.
anônima
15/12/2016 21h30
Tu pegou pesado na pergunta cara haha..
15/12/2016 21h27
Casar com a pessoa que agente mais ama seria ingrivel, Pensa Todo dia Você acordar aquela pessoa maravilhosa do seu lado Falando -Bom Dia!
anônima
15/12/2016 21h17
Já fui e pra nunca mais. Namorar é a melhor coisa.
05/12/2015 23h25
Tá muito complicado hoje em dia, mas são as pessoas que complicam tudo. não está dando certo? separe e tente ser feliz com quem te ama... e te quer de verdade.Quem ama... entende, cede, respeita, e principalmente aprende a conviver com os defeitos do outro pois ninguém é perfeito. Não estou casada.
11/09/2015 22h03
eu não sou casada mas admito que ultimamente estar dando medo casar,kda situação que meu deus!
22/07/2015 23h38
Nossa! Não sou casada mais tô quase lá, tenho minha casa meu namorado tem a dele e tals, no início nos víamos só aos finais de semana ou ia pra casa dele ou ele vinha ora minha, agora está mais frequente semana passada mesmo eu fiquei 10 dias seguidos na casa dele e amanhã ele já vem pra minha; pra ficar até domingo, só temos 1 anos e alguns meses de namoro mais tá legal assim, só não sei se daria certo todos os dias durante um longo período, é ver no que vai da. Se for pra ser, será!
16/11/2014 20h21
Não sou e nunca fui casada, mas um dia pretendo... Com tudo que se tem direito :D
eles respondem
anônimo
07/11/2014 12h19
Bom, E na minha opinião, acho que primeiro devemos nos conhecer, saber primeiro quem somos e o que queremos, para depois irmos buscar isso nos outros, tá cada vez mais complicado hoje em dia confiar numa pessoa a ponto de contar com ela para tudo, um casamento para mim é isso, é serem Amigos, Amantes, e se Amarem... Se faltar algo, já nem vale mais tanto a pena assim casar.
anônimo
07/11/2014 15h03
Fim de carreira.
anônimo
05/12/2015 16h29
O casamento só é bom quando você está com alguém te completa, te faz feliz e a pessoa, além de tudo, é seu(a) melhor amigo(a), porque do contrário será maior besteira da sua vida.
Ainda não sou casado, no entanto, pretendo, um dia, casar. Hoje em dia vejo muitas pessoas se casando com três meses de namoro ou até menos, mal conheceu a pessoa (maior parte das vezes em festas ou baladas) e já ta "casando", assim não há casamento que vá longe mesmo, mal conheço a pessoa e já estou a pedindo em casamento. É tenso.
anônimo
05/12/2015 21h22
Sou casado e NÃO recomendo. Você assina um papel em que compromete o teu pinto, o teu coração, os teus bens, a tua liberdade e tudo isso em nome de que? De uma almejada felicidade que tantos casais já sonharam e terminam se odiando? Aprenda a ser feliz consigo e a compartilhar essa felicidade com outras pessoas em determinados momentos da vida, sem criar expectativas sobre os outros.
anônimo
11/09/2015 16h09
Sou casado. Casamento é um exercício diário de convivência e tolerância que uma hora enche a porra do saco. Minha recomendação a quem não é casado, fique no namoro, curta, sem cobranças, sem exigências. O casamento decerto destruirá o amor.
22/07/2015 22h48
Os casais de namorados estão casando cada vez mais cedo, fazendo com que acabem sem realmente conhecer um ao outro.
Ninguém é perfeito, esse é o primeiro ponto que é preciso compreender antes de decidir dar um passo como esse.
Acho que depois de anos de namoro, de enfrentar altas e baixas de um relacionamento, se sempre existir confiança e respeito, não há porquê não dar certo.
16/11/2014 17h48
Não sou, sei la acho legal ficar com alguém tipo casar de morar juntos mas odeio igrejas, sei la não gostaria de casar em uma igreja de jeito nenhum, aquela gente toda te olhando, tipo até parece que tu tem que mostrar pra alguém que ama mesmo a sua mulher acho ridículo e não é prometer coisas lá pro padre que quer dizer que vá cumpri-las se fosse assim ninguém se separava...

Imagina eu ridiculo com um terno subindo naquela merda, e aquela gente toda olhando pra mim, aquelas pessoas chatas da família que tu não queria ver nunca, as pessoas falsas nossa...
Sei la poderia até casar na igreja mas só pra satisfazer minha mulher mesmo, mas eu queria casar de bermuda não sei se é proibido sei la, colocar uma musica bem diferente, tipo uma eletronica bem pesada ou um rock kkkkkkkkk
anônimo
08/11/2014 00h58
Casamento = fim de carreira [2]

Mulheres nunca estão satisfeitas, elas sempre procuram por outra pessoa. Casar é um risco muito grande porque uma hora as pessoas se cansam uma das outras, então só restam 2 opções:

1) continuar casado, levando chifres e sendo humilhado, chantageado, sem sexo.
2) se separar e perder seu patrimônio, além de pagar pensão, mas se torna livre.
22/05/2015 14h54
Kkkkkk @SrtRobson resumiu tudo em poucas palavras
anônimo
20/07/2015 14h01
Irei dizer qual é o maior problema do casamento. Pelo menos o homem, por mais que goste da sua esposa, ele tem necessidade de ter relações sexuais com outras mulheres. Não é que ele tenha enjoado de fazer amor com sua esposa, mas e que simplesmente transar com a mesma pessoa todos os dias durante anos é cansativo, mesmo vocês renovando o modo de fazer. E é por isso que algumas vezes o homem ainda prefere se masturbar vendo algum vídeo do que transar com sua esposa. Isso é biológico. No reino animal são poucas espécies de animais que são monogâmicos, e se não me falha a memória somente uma espécie de primata.
22/07/2015 22h50
acho que é o pior jeito de um homem perder dinheiro
anônimo
16/12/2016 12h06
Eu acho uma prisão , se vc tiver filhos e a mulher divorciar vai ser pior ainda , vc vai ter que pagar pensão forçada e só ver seus filhos 1x por mês que eu saiba e ela é quem vai ter a guarda , e vc vai se dar muito mal se vc ficar apegado a um , no meu ver , casamento é como se fosse uma '' separação de bens '' .
anônimo
15/12/2016 21h15
Casei não, mais a minha primeira namorada engravidou ai o pai dela queria que a gente casasse.kkkk sem condições nenhuma, enrolei até não aguentar mais até que ela descobriu que sai com outra ai terminou tudo. A minha terceira engravidou também , quis casar e eu não, ai depois de tanta encheção da mãe dela terminamos e agora ela casou com outro.kkkk Mais um dia quem sabe se aparecer uma mulher bacana (ou minha primeira ex voltar pra min) que ta quase acontecendo ai eu caso.kkkk
anônimo
08/10/2017 15h43
Uma coisa que eu nunca vou fazer e me casar,eu prefiro estudar e ser bem financeiramente do que casar cedo ter filhos e gastar um dinherão por causa de frauda,leite,roupas e não ter um emprego digno,posso ate ser chamado de canalha mais prefiro sexo casual, não tem porque ficar "preso" em um casamento ainda mais nos dias de hoje,eu vou aproveitar minha vida ao máximo pois como a maioria sabe nós so temos um vida,nessa vida oque eu mais vou fazer é sexo,viajar,festas tudo sem regras,ou seja curtir a vida e ter liberdade.
anônimo
09/10/2017 18h31
Acho desnecessário, se vc pode apenar morar junto de quem vc gosta
anônimo
11/09/2015 18h17
Quer conhecer sua namorada? Case-se com ela;
Quer conhecer sua esposa? Separe-se dela.
Eis o melhor ditado que já ouvi.
Vivo com a mãe dos meus filhos e sinceramente, vivemos cada um na sua e sem nenhum companheirismo, estamos vivendo sob o mesmo teto até os filhos crescerem e sair de casa. Mas a vida assim é muito ruim.
22/07/2015 23h08
Casamento, pra sociedade?
Atividade civil ou religiosa onde um homem e uma mulher assinam um contrato social.
Geralmente as mulheres sonham com esse dia e pensam que será a data mais importante da vida delas.
Para o homem também é algo importante e muito sério, e dependendo da situação econômica do rapaz, é uma tremenda dor de cabeça pensar nos gastos que ele vai ter, caso vá fazer uma festa pra realizar o sonho da mulher.
Mas de forma pessoal pra mim é o ato de acasalar, é dai que veio a palavra, embora eu tenha demorado algum tempo pra descobrir
anônimo
17/11/2014 14h03
Sou solteiro e celibatário. O casamento, atualmente está perdendo seu verdadeiro conceito, está ficando relativo demais. Virou uma instituição falida, quando homem e mulher não levam a sério o compromisso que fizeram um ao outro até o fim da vida.