Na profissional, sinto que ainda não me levam a sério antes de notarem os resultados do meu trabalho. Parece que, por ter um rosto e corpo de adolescente, perco a credibilidade, por isso, preciso provar o tempo todo que sou capaz.

Na amorosa, é bom ser paquerada, eu gosto. Mas, sinto que são em sua maioria, os rapazes mais novos que fazem isso, enquanto os mais velhos, só reparam em meu corpo.

Já passaram por isso? Como contornaram?

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
10/10/2021 19h02
Fica gorda que vc envelhece uns 30 anos de uma vez, se conforma com sua aparência e para de caçar cabelo em ovo.
10/10/2021 20h29
Passo por isso, mulheres de 35 anos me chamando de "filho" e no mercado me chamam de piazinho:^(. Na vida profissional mesma coisa ninguém acredita em mim
anônimo
04/06/2022 11h42
Sim, a minha cara de coringa nao me deixa avançar em nada pra canto nenhum.
anônimo
04/06/2022 11h40
Eu tou acabado, me dão uns 6 anos a mais.
anônimo
04/06/2022 09h39
A minha aparência tendo a cicatriz de lábios leporino profissional não tenho queixa @Poison. Agora amorosa é muito difícil uma mulher me aceitar.
anônimo
04/06/2022 09h29
Um pouco
10/10/2021 23h38
Ninguém me leva a sério, tenho cara de panacão.
10/10/2021 20h38
Nem, minha cara de tiozão não deixa isso acontecer...
10/10/2021 18h49
Não, nem na adolescência isso acontecia.
anônimo
10/10/2021 20h28
Não .-.
10/10/2021 18h58
Minha aparência mudou completamente da adolescência pra cá, isso refletiu muito em todos os aspectos.

Acho bem natural
elas respondem
anônima
10/10/2021 20h34
Eu não sou levada a serio, eu aparento ser mais nova, isso é herança familiar. E eu atraio todos os tipos de homens, mas acho que se eu aparentasse ter 26 anos não receberia tanta atenção dos novinhos. Autoestima não tem só a ver com aparência, e às vezes me sinto desestabilizada pelo fato das pessoas me subestimar, isso afeta muito a percepção que temos de nós mesmos.
04/06/2022 11h49
sim, afeta. mas para mim não faz muita diferença. em geral é mais fácil de impressionar as pessoas dessa forma.
anônima
10/10/2021 20h53
Não.
anônima
10/10/2021 20h45
Sim. =(
Passo por isso praticamente todos os dias, vc nao tem noção de como isso me incomoda.
Eu tenho 23 anos e as pessoas me dão 12, 15 anos.
Larguei um curso pq duvidavam da minha capacidade e nao me davam oportunidades;
No trabalho sempre sou subestimada;
Na vida amorosa ninguém se interessa pq me julgam como criança por conta da aparência nova.
Cara, de vdd, eu nao sei o q fazer pra mudar essa realidade.
É de chorar....
anônima
10/10/2021 20h27
De adolescente eu só tenho a voz, pelo físico eu aparento ter uns 120 anos de idade.
10/10/2021 19h15
Sim, demais :(
Não mudei fisicamente quase nada desde a adolescência, a maquiagem me salva bastante, tento dar um aspecto mais maduro. É triste.
10/10/2021 19h11
Marromeno. Eu sinto que preciso ser acima do nível de uma galera mais velha, pra aí então a gente ter uma conversa de igual pra igual.
O pior é quando alguém vem te "ensinar" a fazer algo que você domina.
10/10/2021 19h08
passo por isso, mas no quesito paquera sinto que homens mais velhos se interessam mais.
O que eu não gosto mesmo é ir comprar cigarro pra minha mãe e a moça não querer vender
anônima
10/10/2021 19h03
Eu fiz 23 esse ano e acham que tenho 15-16 anos (é sério, acho que o fato de eu ser magrinha e baixinha também colabora) e eu também reparo que não me levam muito a sério mesmo eu mostrando compromisso, dedicação etc. eu fico triste
na paquera: meninos adolescentes chegam e claro que não vou ficar com eles por serem de menor, ai tem os caras de 30 que acham que sou uma adolescente bobinha que eles vão enganar, É FODA :(
10/10/2021 18h54
Minha antiga chefe já falou por eu ser muito novinha tenho cara de ser imatura e sem responsabilidade, ela falou que eu surpreendi muito ela com a tamanha responsabilidade e foco que fazia as coisas, e s realmente a aparência no primeiro momento cria uma ideia sobre você, mas vc pode contornar a aparência de outras formas