Algumas pessoas de esquerda estão comparando o caso Mari Ferrer com o da senhora negra que roubou Miojo e refrigerante para o filho não passar fome. Dizendo que o Judiciário é racista e machista.
Eu não acho que crime deveria virar torcida de futebol. A sentença de culpado ou inocente não deveria ser uma questão democrática, nem política. Assim Atenas matou Sócrates um dia inaugurando a Filosofia ocidental com o ódio, a vingança de Platão. Que temos uma burocracia especializada em crimes hoje e que princípios como a presunção de inocência e a ampla defesa são observados, me parece um ganho civilizatório. Eu não li os autos do caso da Mari Ferrer para fazer o meu juízo. Acredito que concordaria com a decisão do juiz se os lesse. Até onde sei, a própria Promotoria retirou a acusação. Eu sou um homem branco de classe média e faço sexo consensual com muitas mulheres. Isso não me exime de ser eventualmente acusado de estupro por alguma louca. O suposto crime teria ocorrido pelo simples fato de ela dizer que ocorreu? Pelo fato de eu ser um homem branco de classe média, inserido numa cultura merda pós moderna, anti-humanista, minha culpa deveria ser presumida? Sim, porque, com o andar da carruagem, alguém com meus atributos é que vai se tornando o homo sacer, né? Aí vejo como Hegel estava certo quando via na moralidade a fonte do Mal (o feminismo exemplifica isso à perfeição). Como as coisas se tornam seus contrários. Quanto ao roubo do Miojo, é um crime fácil de provar. Simples assim. Poderíamos debater o mérito da decisão, com Hegel, por exemplo. A oposição entre o direito abstrato e a moralidade, o jus necessitatis. Mas é um caso essencialmente distinto do primeiro.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
10/10/2021 21h12
Acho que falam muito sem procurar saber.
anônima
10/10/2021 21h11
Nem li e nem lerei.
eles respondem
10/10/2021 19h08
Acho uma loucura.
anônimo
10/10/2021 21h13
Nem li
anônimo
10/10/2021 21h15
Mari Ferrer, a maior mentirosa de 2021.
10/10/2021 23h45
Acho normal.