Existem dois conceitos, o Ócio e o Negócio. Na idade média, o Ócio significa uma vida contemplativa e o Negócio é a negação dessa vida contemplativa.
O tipo de ciência desenvolvida no período medieval era uma ciência em busca das verdades e das essências do mundo, era uma ciência contemplativa. O negócio no período medieval não era estar vinculado ao ócio, porque o negócio é a negação do ócio e estar vinculado a uma vida ativa. Ter uma vida ativa é uma vida pública, é uma vida da polis, é uma vida do político.

eles perguntam
4 4
elas respondem
11/10/2021 00h42
meio termo
anônima
10/10/2021 22h28
Uma vida contemplativa no caso o ócio
anônima
10/10/2021 22h25
Deixa de viadagem.
anônima
10/10/2021 22h36
Estou começando a odiar ser tão contemplativa, não vejo a hora de ser mais ativa de vez.
eles respondem
anônimo
10/10/2021 22h30
Prefiro ter uma vida minimamente ativa para contemplar o máximo possível dela
anônimo
10/10/2021 22h27
Me explique melhor que tipo de "vida contemplativa" você está falando ?
anônimo
11/10/2021 00h43
Prefiro viver, é melhor que morrer. LoL