Em Agosto de 2017, Diego Novaes foi preso por ejacular em uma passageira no ônibus e teve quatro passagens por estupro e treze por atos obscenos. Quando liberado, alguns dias depois ele praticou o mesmo ato de Agosto, porém o que não sabemos é que ele tinha sofrido um acidente em 2006 e ele ficou em coma por duas semanas e consequentemente ele gerou uma vontade compulsiva que ele não conseguia controlar. O seu acidente causou um dano no lobo frontal, porém é óbvio que ele é uma ameaça e não deve viver em Sociedade mas a justiça deve ser diferente da aplicada com ele do que com outra pessoa que controla os seus atos.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
16/10/2021 03h05
O ato não deixará de ser imoral só pq a pessoa não teve livre-arbítrio, a mesma é culpada e deverá ser colocada diante da justiça humana. É assim que as coisas funcionam na nossa sociedade.

A pergunta é: O que vc faria com um culpado imoral não proveniente de livre-arbítrio diante de sua própria justiça imposta por seus princípios morais?
anônima
11/10/2021 06h14
Vai dormir.
eles respondem
anônimo
16/10/2021 09h13
O caso zero da lobotomia frontal sofreu um acidente em que uma barra de ferro entrou por baixo do osso frontal, acima das órbitas, segregando o lobo frontal sem matá-lo (por um milagre ele não teve uma hemorragia). Ele ficou muito famoso por ter perdido toda a noção de limites sociais. Ele se masturbava em público, não entendia repreensões e, por causa destas coisas, não conseguia mais conviver em sociedade.

Eu particularmente acho que ele deve ser limitado pelo dano que pode causar, mas não punido legalmente, já que configura uma deficiência que o classifica como inimputável. Como outros inimputáveis (pessoas que não têm capacidade de julgar), ele não comete crimes, mas pode sofrer sansões pelo bem público, como, por exemplo, ser internado em uma clínica compulsoriamente.
16/10/2021 15h45
Não podem.
16/10/2021 15h47
Clínica ≠ Cadeia