@O_Mutualista explicou tudo já. É o excesso de estímulo, especialmente excesso de informação. Elas são informações desnecessárias à sua vida pessoal, que chegam a você principalmente para trazer tragédias com as quais você não tem nenhuma relação.
Há duzentos anos atrás um camponês receberia uma informação dessa por semana ou mês. Agora recebemos dezenas ou mesmo centenas em 10 minutos de redes sociais ou noticiário.
A vida mudou muito.Anda muito mais estressante e a mídia em quase todo seu conteúdo,só propaga catástrofes.As redes sociais tbm n ajudam,pq divulgam ideais inalcançáveis p mt gente
Bauman conseguiu explicar bem sobre as relações líquidas.
O ser humano é um ser social e a pandemia nos tirou isso.
A gente acha que pode resolver tudo sozinho, mas bastou ficar isolado por alguns meses e vimos o quanto precisamos uns dos outros.
Sobre a depressão, acredito que o endurecimento do coração, a possibilidade de olhar o erro dos outros vai fazendo com que a gente fique mais inseguro e ao mesmo tempo esquecendo que também erramos.
Com isso vamos nos entregando menos, aproveitando menos, grande individualismo egoísta....e crewww...nos sentimos um lixo.
é um pandemia?? mas nunca vi alguém que acorda às 5h e chega em casa às 20h depois de trabalhar pesado o dia inteiro para botar a comida na mesa com depressão. Isso é coisa de filhinhos e filhinhas de mamães frescos e superprotegidos que não conseguem suportar uma frustação mínima... o maior problema da vida deles é não conseguir avocado orgânico para suas dietas veganas.