Você acha que uma empresa pode deixar de contratar uma pessoa por ela não ter redes sociais?

Mostrar o currículo, os certificados, as boas notas do boletim e ser bom na entrevista já não seria suficiente? Precisa mesmo criar aquela merda??

elas perguntam
12 5
eles respondem
11/10/2021 11h08
Tudo que importa no mercado de trabalho são as redes sociais, fodam-se as qualificações e experiências.
anônimo
11/10/2021 12h07
Nada ver
11/10/2021 12h04
kkkkkk isso é zero relevante para a empresa. No máximo se você tiver um eles vão dar uma olhada para ver como é sua vida pessoal e como você se comporta, mas isso não vai pesar muito para você ser contratado ou não. Já o LinkedIn é essencial você ter e manter sempre atualizado, TODAS as empresas verificam seu perfil no LinkedIn antes de te contratar.
11/10/2021 12h03
Não precisa necessariamente. Depende do tipo de cargo
anônimo
11/10/2021 11h25
Depende da empresa, não diria que a ausência de redes sociais seja o grande problema, o grande problema é sua postura nessas plataformas.
Tenha certeza que o RH vai procurar por você em redes sociais, não é bom ficar em grupos tipo " odeio trabalhar"
Haushaush
11/10/2021 11h23
se o emprego for relacionado com midias sociais, internet, etc.
se não tem é por que não gosta, se não gosta não quer trabalhar com isso.
11/10/2021 10h58
Eu não tenho Instagram e trabalho numa vinícola conhecida.
11/10/2021 11h18
Nem sabia que rh de empresa perde tempo olhando Instagram de candidato kķkkkkkk o Rh do Brasil é uma merda cheio de pessoas inúteis
11/10/2021 11h13
Depende, se tu tiver fotos controversas com a política da empresa, é certo que não vai ser contratado.
11/10/2021 11h13
Sim
Tudo gira em torno do instagram
11/10/2021 11h06
Acho que não importa muito.
anônimo
11/10/2021 10h58
Acredito que vai depender do emprego mas não é nenhuma regra.
elas respondem
11/10/2021 11h23
Acho que não. Nenhuma empresa que fiz entrevista pareceu se preocupar com isso. Talvez isso depende da área, né? Meu irmão, por exemplo, trabalha com tecnologia, então ele tem até um linkedin bem arrumado. Não sei se olham o instagram dele... Eu nem tenho linkedin, já criei mas não vi utilidade. Na minha área não precisa e parecem não ligar pra redes sociais
11/10/2021 11h21
Acredito que não, mais isso depende da empresa.
11/10/2021 12h05
É essencial para o networking
anônima
11/10/2021 11h59
Claro, quanto mais seguidores, mais chances de arrumar um emprego.
anônima
11/10/2021 11h11
Depende, é um meio de divulgar seu trabalho (principalmente se for autônoma).

Mas, acredito que na hora de contratar isso nem é relevante.