eu tenho vontade de ter pelo menos 1 filho, mas eu gosto tanto do meu corpo, em especial da minha barriga e eu vejo umas mães sinceras dizendo que amam seus filhos mas que se pudessem escolher não teriam, agora que já tem tudo bem, mas que não teriam... sei lá, além de que é muita responsabilidade, trabalho. Qualquer um pode ter filho, criar é outra coisa.. educar, demanda paciência, tempo, dinheiro. Minha madrasta teve filho só pra dizer que teve e ficava maltratando a menina pq se arrependeu... enfim

elas perguntam
12 14
eles respondem
anônimo
11/10/2021 11h31
O lance é que tendo filho ou não seu corpo vai "estragar" de qualquer jeito.
anônimo
11/10/2021 11h16
Acho que você está certíssima em refletir muito bem antes de tomar uma decisão que impactará para sempre não apenas a sua vida, mas também a de alguém inocente.
Pense bem antes de decidir ter. Quando decidir, assuma todas as consequências da sua decisão.
11/10/2021 11h44
Tem mt mulher q tem filho e o corpo n estragou.O q vai estragar sao os maus hábitos alimentares,facilmente cometidos pelo estresse em ter uma casa,marido e filho p cuidar
11/10/2021 11h31
Você está sempre certa.
anônimo
11/10/2021 13h01
Você tem filhos se quiser e se não quiser não importa o motivo ou opinião de ninguém, o corpo é seu, a decisão é só sua e a eventual maternidade é sua.
11/10/2021 13h19
Acho normal, a decisão é sua
Não me importo.
11/10/2021 12h13
Claro que não, não é obrigado ter filhos, eu mesmo não irei ter.

E concordo com você, as pessoas tratam filhos como se fossem brinquedos, filhos são uma das maiores se não a maior responsabilidade na vida de um ser humano, como você disse, demanda tempo, paciência, consciência e cuidado, pode parecer bonitinho falando mas é muito complicado ter todos esses atributos.
11/10/2021 11h26
Melhor não transar pra não estragar a buceta
11/10/2021 11h26
Tudo é errado
anônimo
11/10/2021 11h21
O corpo é fácil de resolver, vá em frente realize seu sonho e
não se desespere, planeje bem as coisas e dê o seu melhor.
11/10/2021 11h17
Se tu trocar o argumento de '' não querer estragar o corpo'' para '' criar filhos nos dias atuais é muito dificil com essa economia, tudo caro'' soa melhor e as pessoas não vão descer tanto o pau em ti.

Mas sim, filhos requerem um puta planejando e investimento, e com as coisas do jeito que estão hoje em dia, talvez tendem até a piorar, acho que não ter filhos é um decisão lúcida no dias de hoje.
anônimo
11/10/2021 11h16
Não, qualquer coisa a adoção tá aí como uma opção
elas respondem
anônima
11/10/2021 11h14
Tá sendo egoísta.
11/10/2021 11h41
Muitas das pessoas irão dizer que é futilidade, egoísmo ou excesso de vaidade.

Mas sejamos sinceros, pelo amor de Deus, sabemos muito bem que a maternidade é muito Romantizada e querendo ou não estraga sim o corpo da mulher, se a mulher não souber cuidar direito do corpo após/durante a maternidade, não será mais como o mesmo.

Leia relatos reais de mulheres que tiveram filhos, veja que nem tudo foi "um mar de maravilhas". E de forma alguma sou contra a mulher ter filhos, é sim um ato muito lindo a mulher se tornar "mãe". Mas antes de se tornar um mãe, enxerga e veja a realidade muito bem.
anônima
11/10/2021 11h18
Desde qnd macho pari?
11/10/2021 11h30
Não é nem por estragar o corpo, e sim pela situação que vivemos hj, com a inflação aumentado a cada dia mais e tudo ficando caro e educação e saúde precária, e vc tem que ter muita responsabilidade e boas condições de vida, pq se for para ter filhos e não tiver como cuida e educar e melhor não ter.
11/10/2021 13h13
Amiga, errado não é, só é uma razão egoísta mesmo, mas é completamente legítima visto que a criança será praticamente totalmente dependente de vc por muitos anos, não é algo fácil e nem algo q pode voltar atrás. Não dá pra fazer sem ser por sua própria vontade, seria péssimo.

Agr vc tem q lembrar q sua barriga e peito vão cair de qualquer forma, na medida q vc envelhece, a diferença é q com filhos vc terá uma família pra te fazer companhia e te visitar, talvez morar com vc, e te amar.

Ter filho é tipo um investimento, vc doa alguns anos de sua vida em troca de uma experiência de amor inexplicável, acho que é uma das experiências mais interessantes de se ter como ser humano. Consideraria minha vida incompleta sem um filho. Queria mt ter uma família grande.
11/10/2021 11h16
É egoísmo.
11/10/2021 13h05
Se algum dia eu engravidar sem planejamento vou ficar muito puta. Ter filho pra mim é algo impensável.
anônima
11/10/2021 13h09
Kkkkkk ai mds, cê vai ficar velhota, seu corpo vai acabar de qualquer jeito, afinal estamos aqui para morrer.
11/10/2021 13h10
Não, vc pode adotar
anônima
11/10/2021 12h18
Errado é pôr mais vermes no mundo.
anônima
11/10/2021 12h18
Não é errado e não quero ter filho justamente por estragar o corpo e tb sou um palito duvido q uma criança saia da minha xota
anônima
11/10/2021 11h43
nossa você me descreveu. eu não sou de gostar muito de mim, mas minha barriga é meu xodó, fico com dó só de pensar nela se esticando. talvez eu não queira ter filho, tô repensando isso.
11/10/2021 11h33
Por motivo de não estragar o corpo eu acho vaidade... mesmo pq, a gente não vai ter esse corpo aqui pra sempre, mesmo se nunca engravidar
anônima
11/10/2021 11h31
Bom, eu tmb penso um pouco isso, mas teria no máximo 3 filhos e iria continuar me cuidando para o corpo continuar em forma msm depois do parto.