Nem Lula, nem Bolsonaro: afinal, ambos são farinha do mesmo saco, né?

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
11/10/2021 12h22
Claro, posição de quem está em cima do muro.
11/10/2021 13h31
Vou votar no bolsonaro pq se o Lula fosse eleito depois de literalmente sair da prisão por esquema político, de forma totalmente arbitrária e criminosa, eu ia vomitar de desgosto.
11/10/2021 12h33
Vou votar nulo, a não ser que alguém ofereça uma boa quantia pelo meu bondoso voto
anônima
11/10/2021 15h02
Idem. Não sou obrigada a escolher candidato algum.
11/10/2021 13h37
Posição de acima do muro, deixar como está, mas é o seu direito não querer nem bozo nem lula, afinal tem outras opções mas a maioria vai nesses dois que nem prestam. Eu prefiro o Ciro, Marina, até mesmo no desconhecido do que nesses dois
11/10/2021 14h56
É nãE bináriE políticE kkkkkkk
Eu vou votar ne Lule
11/10/2021 13h56
Não, não são, não tem como comparar nada, NADA, a um assassino, velho, psicótico, essa comparação é com certeza sem profundidade nenhuma, coisa de quem não vai atrás de informação ou não quer admitir certas coisas! ...Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Meu voto vai ser Ciro, não fico em cima do muro, não voto nulo/branco, leio as propostas, vejo o menos pior pra mim, voto e pronto, automático assim!
anônima
11/10/2021 13h55
Mas tem outras opções sem ser Lula e Bolsonaro.

O problema é que as pessoas tratam política como se fossem torcida de futebol, que você tem só duas opções.

Se você quer ser neutro é um direito seu, essa balela de que você tem que escolher X ou Y é Mera ilusão.

Política não se resume a direita ou esquerda, isso é um sistema falido.
11/10/2021 13h41
Sim. Eu não acredito em neutralidade. (Não significa que precisa necessariamente ser de Direita ou de Esquerda. Falo que não acredito em neutralidade no sentido de, nossos atos terem consequências mesmo quando os nossos atos são "ficar em cima do muro" ou "não tomar partido". E em uma situação caótica, ficar em cima do muro pode ser decisivo.)
anônima
11/10/2021 13h37
Realidade: é de direita.
eles respondem
11/10/2021 12h22
neutralidade é coisa de quem dá o cu usando lubrificante.
anônimo
11/10/2021 12h38
Muitos falam mal de pessoas assim, mas você apenas está tentando ver as coisas de forma mais fria, sem ceder as paixões de eleitor cego.
11/10/2021 12h42
Segundo a democracia, você é totalmente livre para escolher não escolher. Que chupem meu pau se quiserem que eu escolha entre um e outro, ou até um terceiro.

Escolher entre várias, então a melhor opção é não escolher.
11/10/2021 12h41
Não sendo Bozo, Ciro ou Loola, tô rifando o voto
anônimo
11/10/2021 12h45
Sim, afinal tudo é política
11/10/2021 13h47

O que imagino é que no momento, quando se vota nulo, a pessoa não está oferecendo nenhuma solução. Se maioria votar nulo, a eleição não vai ser anulada.
A esquerda na prática domina tudo atualmente, pois possuem os caciques de partido, então votar nulo na prática é ampliar o espaço da esquerda a meu ver, só é menos pior do que votar diretamente na esquerda. Você está gostando do mundo atual, com a esquerda no comando das maiores potências do mundo? Aqui no Brasil, eles possuem controle até suficiente sobre os órgãos que realizam contagem de votos, como o TSE.
Eles possuem as escolas, os jornais. Parece que o voto nulo não vai anular de fato as coisas. Acho que você está vendo muito jornal para achar que governo e oposição aqui no Brasil é tudo a mesma coisa. As mudanças que tivemos em 2018 foram fruto das mídias sociais descentralizadas, essas sim podem até no futuro ter o poder de anular uma eleição e devolveram a voz para muitas pessoas que dependiam de televisão para se informar. Provavelmente, é até melhor você e muitas pessoas que não acompanham política votem nulo, ao menos não estão votando diretamente na esquerda, apesar de a tendência natural quando muitos votam nulo ser a de que a esquerda acabe ampliando espaço por ter a máquina.
11/10/2021 12h24
#Lula2022
anônimo
11/10/2021 12h47
De certa forma, tbm anularei meu voto nessas eleições
anônimo
11/10/2021 15h05
Se tem a porra da opção de votar nulo é para ser usada quando você não apoia nenhum candidato, você futar em X para o Y não ser eleito não faz sentido.
E o STE vai entender que você compactua com o X, não vai entender que você não apoia candidato nenhum. LoL
11/10/2021 15h01
Entendo o nulo, meu voto vai para o Amoêdo caso ele se candidate. Na real qualquer imbecil que não seja o militar fracassado com dissonância cognitiva e de língua presa ou o ex-presidiário analfabeto de nove dedos é opção ao meu voto.
11/10/2021 14h52
Posição política não, mas é uma decisão de certa forma racional e boa, a tendência é patética, n vale o stress.
11/10/2021 12h50
Esquerda, direita, cima, baixo e centro.

É uma bússola.