Haha não. Eu já sei porque querem isso, só quem já for "doutrinado" poder votar. Formei em Federal meu filho, estou ligada nos esquemas. Esquerda maçante. Sou radical não, mas entendo os jogos políticos. E msm se não fosse por isso, não pode, estaria restringindo o voto a uma parcela da população, antigamente que era assim.
11/10/2021 12h48
Isso oprimiria ainda mais as classes dominadas e faria o Bolsonaro ser eleito para sempre :/
11/10/2021 13h08
Acho que não precisa ter ensino superior, mas devíamos ser melhor ensinados sobre os direitos, deveres, as coisas que envolvem... pq com 16 anos a gente já pode votar (eu já votei aos 16) e não entendia nada. Basicamente votava em quem meus pais votavam...
11/10/2021 13h29
O voto devia ser exatamente como é atualmente.
anônima
11/10/2021 15h12
NEM FUDENDO!
Imagina só o povo das facul federal votando... Crensdiospai!!!
eles respondem
11/10/2021 12h50
Definitivamente não, na faculdade é onde tem mais retardados mentais.
Porém, concordo que deveria haver algum método de filtrar quem pode ou não votar, uma pessoa que não entende nem o básico de economia e política não tem capacidade de eleger ninguém.

Eu vejo umas discursões políticas que parecem mais umas disputas pra ver quem fala/pensa mais merdas.
11/10/2021 13h26
Sim, e também só para homens.
Com certeza seria bem melhor.
11/10/2021 12h55
Igual ao seu nível
anônimo
11/10/2021 12h57
Não. Isso seria uma espécie de tecnocracia e acredito que, apesar dos pesares, a democracia continua sendo melhor opção que outros sistemas políticos.
O maior desafio da atualidade é o combate às fakes News e movimentos contraproducentes como os antivacinas e as pseudociencias, em geral. Esse combate se dá com divulgação científica, aumento da qualidade de ensino, etc. É um enorme desafio, mas não vejo outro caminho.
anônimo
11/10/2021 13h36
O voto deveria ser facultativo, aí quem quisesse realmente votar não enchia o saco dos outros
anônimo
11/10/2021 13h41
Não
anônimo
11/10/2021 13h42
Não,mas deveria ser mais restrito.
11/10/2021 13h44
Não. A democracia não é perfeita, mas talvez seja o menos pior dos regimes, com a mais ampla representatividade. Porém, se fosse facultativo já seria um grande avanço ...
11/10/2021 14h46
Não iria mudar quase nd, o buraco é mt mais embaixo.