Quando eu era criança e adolescente eu era bem de boa, tipo, raramente sentia raiva, brigava, queria o bem de todos, era bem pura mesmo, por assim dizer
Quando fiz 20 anos comecei a ficar com raiva da felicidade alheia, queria q a pessoa tivesse desde que eu tenha tbm. Comecei a ter raiva de quem casa, de quem ganha bem, viaja, tem vida estável e etc
Nao gosto de ver casais felizes. Acho que desde que começaram minhas frustrações, eu fiquei assim. Não quero tirar do outro, só quero que eu tenha aquilo tbm

elas perguntam
13 10
eles respondem
11/10/2021 13h31
Você é invejosa, só isso
Aflorou o lado invejoso depois de marmanja
anônimo
11/10/2021 13h35
O nome disso é infelicidade, e é comum em qualquer faixa etária. Você teve uma infância fácil, agradável. Nem todo o mundo teve. Quem teve infância com abusos, sem pais ou com abandono sente isso desde sempre.

Você deve estar trabalhando ou fazendo faculdade. São importantes gatilhos da vida que causam esta sensação.

Você deve agradecer ao seu passado e se concentrar agora em mudar sua postura diante dos desafios da vida, assim não vai mais querer rebaixar o mundo à mesma sintonia que você.

Até antes da pandemia eu vivia como você disse. Minha vida era bem ruim, e eu sentia raiva de todos por estar passando pelas dificuldades que eu estava passando. Eu carreguei mais do que era capaz, e achava que o mundo tinha culpa da carga que eu estava levando. É preciso assumir todo o peso ou largá-lo.
anônimo
11/10/2021 13h39
Te entendo. Muitas das nossas expectativas se baseiam no ritmo em que a sociedade nos impõe. E em muito nos permitimos cair nisso ao ponto de sermos afetados. Idade pra casamento, faculdade, carro, apartamento, concurso, filhos, etc. As pessoas acabam por nos pressionar às vezes a fazer coisas que nem sabemos se realmente queremos. E é aí que está o É DA COISA: O QUE VC REALMENTE QUER?

A maioria das coisas estão ao nosso alcance, dependem exclusivamente de nós, mas demanda tempo e organização. O primeiro passo é reconhecer onde está e traçar os próximos passos. Fazer terapia te ajudaria a acelerar bastante esse processo, do que tentar sozinha. Mas saiba, que msm se sentindo ruim por não estar feliz com os sucessos de outras pessoas, vc não é a pior pessoa do mundo, isso é apenas um processo crítico de nós mesmos, pois queríamos estar num ritmo que nosso próprio eu admitiria como válido...
anônimo
11/10/2021 13h27
Que coisa horrível.
11/10/2021 13h54
Isso é inveja, um dos pecados capitais mais feios, e junto com a vaidade talvez seja o que mais atinge as mulheres. Todo mundo tem sentimentos ruins as vezes, mas se eles predominam o problema não está na sociedade, e sim em vc ... Veja de que fonte está bebendo, se só toma águas turvas, provavelmente não vai te fazer bem. Não a toa pessoas q participam dessas militâncias extremadas e que se colocam como oprimidos, demostram mais ódio do que as tais pessoas "odiosas" q dizem combater.
anônimo
11/10/2021 14h55
Adulta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa piada foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
11/10/2021 13h31
Teu caso é pra terapia
anônimo
11/10/2021 13h40
Abri logo as pernas
11/10/2021 14h57
isso não é normal, mas inveja é! então acho que precisa parar de olhar stores, ali tudo é fakenews bj
11/10/2021 13h43
Se você quer aquilo também corre atrás do seu geralmente as pessoas que tem vida estável tiveram que gastar pelo menos uns 10 anos de trabalho duro ou estudando ou tentando uma ideia boa de ganhar dinheiro
anônimo
11/10/2021 13h26
Eu tbm já fui assim agora tô mais de boa, mas no meu caso é que deus (se existir) deu relacho comigo
elas respondem
anônima
11/10/2021 13h22
Você está bem?

Talvez, esteja mal com algo, algum problema pessoal e isso reflete no que sente...

Não acho normal sentir raiva assim.
11/10/2021 13h37
Eu confesso que me sinto assim tbm ás vezes. Eu nunca dei certo com ngm, nunca fui correspondida. E quando eu vejo casais felizes , ás vezes confesso que me pergunto " Pq eu não posso ter isso? " " Pq pra mim isso é tão difícil?" . Ou então quando eu vejo pais apoiando os filhos nos sonhos deles, eu acho lindo e importantíssimo isso. Mas eu nn tenho isso em casa , e isso me frusta.
11/10/2021 13h24
Não acho normal, não tenho raiva, raramente brigo e ainda quero o bem de todos.
11/10/2021 13h47
Talvez você esteja se comparando muito, que pode estar levando à inveja.. não acha que pode ser isso?
16/10/2021 16h04
Também sinto isso às vezes.
anônima
16/10/2021 16h05
Você está frustrada e com inveja. Pare de se importar com os outros e dedique à si mesma.
anônima
14/10/2021 06h24
Não tem nada demais por trás disso, você é simplesmente invejosa
pela parte dos casais felizes dá pra ver q seus relacionamentos nem devem dar certo, e não dão certo pq você fica comparando ele com o dos outros
11/10/2021 13h49
Moça, eu recomendo que você foque nas suas conquistas pessoais e pare de ficar invejando e desejando o mal alheio. Talvez seja por isso que você não cresce na vida, já pensou nisso?
Tira esse rancor do coração e viva sua vida com saúde, que é o mais importante :)
11/10/2021 13h25
Na vdd não é normal da vida adulta não, é um defeito de pessoas que podem ter qualquer idade.
Minhas duas melhores amigas da vida têm esse defeito e, sinceramente, é extremamente cansativo de lidar, mesmo quando a pessoa tenta melhorar. Tb é algo que não traz qualquer benefício pra vc, apenas mais frustrações.
Meu conselho é vc começar a se regrar quanto a isso e parar o quanto antes. Aceite q a vida eh sua e a dos outros n te diz respeito, amadureça. Vc vai ser mais feliz.
anônima
11/10/2021 13h22
Eu tomei muito no toba em relacionamentos, mas acho fofo ver casalzinho feliz, acho que o problema tá em ti mesmo.