Acho que pode mudar.. Já teve momentos de eu não me reconhecer mais. Mas acho que se for a essência que muda, em algum momento a gente mesmo sente falta de como a gente era..
11/10/2021 18h00
Estamos em constante mudança, por isso acho que antes dos 25 anos ninguém deveria tomara uma decisão séria.
eles respondem
11/10/2021 14h34
Quem vc é de vdd nunca vai mudar, o que muda o tempo todo são coisas menores da superfície
anônimo
11/10/2021 14h37
Constante mudança, quem não muda morreu por dentro.

Experiências, dores, medos, conquistas, tudo isso vai te mudando, mesmo que seja pouco a pouco.

Certo dia vi um colega de escola, o cara estava irreconhecível, com um olhar apagado, certamente não era a mesma pessoa que conheci há 5 anos.
11/10/2021 17h21
Esse dia foi Loko, hein, Ayrton
anônimo
11/10/2021 14h26
Mudando, pura ilusão achar que nascemos e morremos do mesmo jeito.
11/10/2021 17h07
Acredito mesmo
anônimo
11/10/2021 17h18
Depois de estudar mais profundamente os pré-socráticos eu fiquei mais próximo de Parmênides nessa discussão, pois como o mesmo afirma, essas constantes mudanças são aparentes.
Só podemos entender a mudança heracliana se há algo de estável que permanece e nos permite identificar o objeto como o mesmo. Logo, é um argumento de caráter lógico, pois a noção de movimento pressupõe a noção de permanência como mais básica.
Trazendo aqui para ilustrar, um verso de seu poema: "aquilo que é, não pode não ser", ou seja, a realidade do Ser, em seu sentido mais profundo tem de ser imutável.