Como voces lidariam se vcs estivessem ficando com a pessoa e logo em seguida, comecar algo serio e ao saber da sua religiao a pessoa simplismente te deixa .. Por medo, doque a familia acharia..
(Passei por isso recentemente)

elas perguntam
5 6
eles respondem
19/11/2016 19h23
Ficaria muito feliz por não perder mais tempo.
anônimo
19/11/2016 10h28
Infelizmente as pessoas são muito ignorantes quando se fala em religião.
Mas as pessoas que afastam de você por isso, pode até trazer uma tristeza momentânea, mas é um livramento pra sua vida.
Sorte pra tu e toca sua vida.
anônimo
19/11/2016 00h48
eu ja perdi 2 garotas por conta disso , eu tipo ignoraria elas . eu sou católico e tenho muitos amigos evangelicos e frequento a igreja deles tbm e eles não são nada contra mim e nem metralham / me julgam pela minha religião pq eles sabem que tem que ser respeitoso com o próximo .

Eu lembro que quando eu cursava o ensino medio e tinha conhecido essas 2 , a escola ficava bem proximo a minha igreja , tipo uns 2 minutos a pé , e elas me viram um dia desses andando na rua com uns amigos de lá que me ajudavam a carregar os equipamentos que eu tocava na igreja à noite e perguntou o que eu fazia la e tals e falei que tocava num grupo de oração e perguntaram se eu era catolico mesmo , ai elas falaram mal de mim e se distanciaram por preconceito e ai eu resolvi nunca mais falar com elas . umas delas eu até lembro que ficavam me chamando de ''idolatra ' ' comentavam com as amigas e eu ouvia historias sobre o que acontece quando um catolico casar com uma evangelica e qual religião vai ser dos filhos .
Vls
19/11/2016 12h48
Colega, namore alguém que seja igual a você.
19/11/2016 11h53
namora escondido?
conheça outra pessoa?
é quase retórico
elas respondem
anônima
19/11/2016 00h56
Claro, caso eu gostasse da pessoa eu ficaria mto triste blablabla.

Porém, eu buscaria ver que se ele deixou por causa do que a família pensaria sobre mim ficaria feliz.

Pois não há nada pior que aquele tipo de homem que toda decisão consulta a família e submete a namorada/esposa aos caprichos da família dele.
anônima
19/11/2016 00h29
Ficaria triste, mas nao julgaria.. Pra uma pessoa terminar com outra por causa disso a pressão qu ela leva da familia deve ser enorme, e nem sempre a pessoa tem coragem/vontade de bater de frente com a familia e com os valores que ela carrega desde a infancia.
anônima
19/11/2016 11h59
Nossa, mas a religião é algo que se comenta enquanto se está conhecendo, não? Ainda mais para alguém que parece dar tanta importância para o tema, a ponto de terminar por isso.
Enfim, eu ficaria triste e seguiria minha vida.
anônima
19/11/2016 12h02
Eu passei por isso e olha, precisa ser muito maduro pra conseguir lidar com essa situação. Talvez por isso preferiram não prosseguir com o relacionamento, pq é um conflito delicado quando a família tem intolerância religiosa.
Tive que esconder a religião do meu parceiro para os meus familiares ate eles conhecerem bem ele, e só depois que contamos. Mas ai já sabiam que ele é uma boa pessoa e esse julgamento não aconteceu. Mas confesso que não foi fácil.
anônima
19/11/2016 21h47
É um favor que estão fazendo pra você, acredite. Eu passo muito por isso (o meu caso é inverso: não tenho religião, sou ateia! Ou seja, comigo acontece de forma bem pior). Pessoas intolerantes não são boas companheiras. Seja fiel àquilo que acredita e tudo ficará bem, vc se tornará alguém mais forte.
anônima
19/11/2016 22h30
eu sou ateia, mas ficaria de boa com uma pessoa religiosa (não taaanto). engraçado isso, ateus são mais tolerantes que religiosos. triste isso, mas é bom achar alguém que te aceite.