Tenho uma amiga mais velha do que eu, ela tem 32 anos e eu 25, só que ela aparenta ser mais jovem do que eu, todo mundo diz isso, ela é magrinha, baixinha e tem rosto angelical. Eu fico mal às vezes olhando o perfil dela por ela ser toda sarada e eu não, aí quando ela postou umas fotos dos produtos de beleza dela (shampoos, cremes e que são bem caros) eu me senti mal, quando ela ganhou um Iphone 12 do namorado dela, eu dei um jeito de alfinetá-la, falando que o namorado deu pq ele aprontou alguma coisa, parece que as coisas pra ela sempre dão mais certo e ela é uma pessoa boa, sempre me deu bons conselhos, só que estou sentindo isso agora!
Já tem um tempo que ela não curte minhas fotos e não assiste mais meus stories, eu joguei algumas indiretas e ela só ignora.

elas perguntam
10 12
eles respondem
anônimo
12/10/2021 02h24
Ela é uma moça inteligente, além de bonita, merece tudo que tem e certamente vai conquistar mais.
anônimo
12/10/2021 02h05
Claro que é, precisa enxergar seu valor, n necessariamente está em ser igual a ela.
anônimo
11/10/2021 22h02
Talvez
anônimo
11/10/2021 19h27
Uhum, você é invejosa sim.
anônimo
11/10/2021 19h30
Deixa sua ex amiga em paz, vaza da vida dela. Ela não precisa de você.
11/10/2021 19h28
Deus me livre de uma "amizade" dessa!
11/10/2021 19h28
Você é uma ótima pessoa, não tem nada de invejosa.
anônimo
11/10/2021 19h27
Sim, mas a maioria das mulheres são assim
elas respondem
12/10/2021 02h27
Ela aparenta ser mais jovem do que eu - a genética ajuda. Porém, vc pode usar filtro solar e tomar vitaminas e produtor de colágeno diariamente.

Eu fico mal às vezes olhando o perfil dela - eu dei um jeito de alfinetá-la - VC É INVEJOSA. Leia algum livro de auto-ajuda ou de psicologia sobre isso. Nas faculdades que ofertam esse curso, vc encontrará algo útil na biblioteca ou livraria do entorno.

ela ser toda sarada e eu não - mude sua alimentação e pratique exercícios

que são bem caros - pare de ficar observando o vento e a vida alheia e vá estudar e trabalhar para comprar cremes caros. Parcele em 50x, compre fracionado no Mercado Livre e use 1x ao mês o que ela usa semanalmente.

e ela só ignora - porque vc não agrega em nada na vida dela, pelo contrário, só abre a boca para diminuí-la. Enquanto ela vem com bons conselhos, vc aparece com depreciações e ainda tenta afastá-la do namorado rico.

Vá se tratar, enquanto ainda dá tempo. Se não tiver dinheiro para profissional, leia um livro técnico. Tudo aquilo que o psicoterapeuta faz, alguém já escreveu num livro ou artigo científico.

Onde ela achou um namorado que dá Iphone? Ele tem algum primo ou amigo rico solteiro? Quero enviar carta de apresentação. Por mais homens assim! Aos avarentos do site, que discutem sobre quem deve pagar as balas Fini, sigam o exemplo. Comprem Iphone para a respectiva amada.
anônima
11/10/2021 19h28
Eu acho que vc é invejosa, até baseado na pergunta anterior. Sua amiga não tem culpa se ela aparenta ser mais nova que vc, o que vc deve fazer é melhorar aspectos em vc!
anônima
12/10/2021 03h26
Sim, você é uma invejosa do caralho.
11/10/2021 19h30
Você é invejosa sim.

Mulher, foca em você! Isso de querer o que é dos outros não vai te levar a nada.
11/10/2021 19h38
Me sentia assim com minha prima, por ela ser extrovertida, ter facilidade de conversar com os homens e caso o queira se atira sem dó. Por ela ser baixa como as mulheres da minha família, então sempre me sentia "a estranha" entre as mulheres, parecia que a delicadeza que me faltava, ela tinha de sobra.
Aí eu mudei depois da terapia. Não fiz a terapia por causa disso, mas acabou chegando ao ponto da autoestima, e a minha autoestima só estava "boa", se ela não estivesse inserida ali. Me incomodava ela ser o centro das atenções e eu ficar invisível.
anônima
11/10/2021 20h27
Que tipo de amiga você é "eu dei um jeito de alfinetá-la, falando que o namorado deu pq ele aprontou alguma coisa". É por isso que eu sou reservada com a minha vida pessoal.

Isso não vai te levar a lugar nenhum, moça. Mas o importante é que você reconheceu, foque em você, eu acho que todos já sentiu inveja uma vez na vida, mas você quer sabotá-la, é maldade. Não viva a vida da sua amiga.
anônima
11/10/2021 20h22
"Ela é magrinha, baixinha e tem rosto angelical" como se isso fosse qualidade e motivo pra inveja.
Para com isso moça, foque no seu crescimento pessoal e na conquista das suas coisas.
12/10/2021 06h06
Vai se tratar garota
Key
12/10/2021 02h17
Credo,vou até me benzer aqui kkkk
Todo invejoso tem uma energia horrível que ninguém suporta e quer por perto
Aprenda a adimirar o seu próximo,vc vai ver que faz bem e te faz aprender mais coisas e a evoluir melhor como pessoa
anônima
11/10/2021 20h36
Você não é inferior a ninguém, meu pai sempre me falou isso e acredito fortemente nisso
Não me sinto inferior a ninguém
Tem que aprender a se admirar e se amar
11/10/2021 19h31
Nossa ...que horror!
11/10/2021 19h28
Acho que sim..
Uma inveja que acabou criando dentro de você uma rivalidade/competição contra ela..

E pode acabar perdendo a amizade dela, se é que já não perdeu, pq pelo visto ela percebeu..