Oi, tudo bem?
Eu tenho 17 anos e estou no fim do EM (estou no online ainda, por pura vontade)
Recentemente, eu estou com um desânimo maior que o normal.... Tipo, várias coisas da escola pra fazer (trabalhos, provas, tcc, lições e mais lições, etc), além dos vestibulares, que fui "obrigada"/"pressionada" a me inscrever pra fazer e o enem (inclusive, estou desesperada porque não to estudando direito)....
No começo do ano, e até mesmo ano passado durante a quarentena, eu estava bem produtiva, bem motivada com as coisas. Tava fazendo exercícios todos os dias, me alimentando direitinho, estudando e sendo organizada com as coisas da escola e da minha vida. Mas, quando foi lá por meados de junho, eu fiquei muito "xoxa" kkkk, fui deixando tudo de lado.. E nada que eu fizesse pra mim, tipo me cuidar e tal, não estava adiantando.....
Enfim, a única coisa que eu estou fazendo ultimamente é ficar deitada e vendo vídeos no youtube e comendo muita besteira, e isso está me deixando muito pior
Não acho que isso seja por eu estar terminando a escola, até porque eu nem gosto muito de lá...
Já tentei falar com minha família, e eles sempre falam que estou de preguiça, e meus amigos estão muito ocupados com as coisas deles pra eu pedir conselhos.
Além disso, estou tentando fazer algumas coisinhas pra tentar ganhar um dinheiro e ajudar a pagar a faculdade que vou fazer ano que vem, já que nem pra me inscrever pra tentar fazer faculdade pública eu fui capaz...

Enfim, caso alguém tenha alguma dica realmente boa que possa me ajudar com meu desânimo e a minha falta de motivação, por favor, me fale, estou DESESPERADA!
Obrigada ;)

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
11/10/2021 20h33
Olha, estou em uma situação parecida com a sua ks (tbm tenho 17 anos e fiquei apático lá pela metade do ano), e uma das coisas q me fizeram diminuir, mesmo q não totalmente, esse peso são os exercícios físicos pra relaxar o corpo e liberar aquele hormônio especial: endorfina. Além disso, procure voltar a comer o q presta kkkk, e tbm não fique ansiosa antes da hora, nada acontece da noite pro dia e veja os conteúdos com calma pra não se atrapalhar.
anônimo
11/10/2021 20h30
Eu não sou muito bom com conselhos, mas eu mostraria a graça de viver e como é bom ser feliz, fazer o que gosta, ser gentil consigo mesmo, fazer elogios, enfim, essas coisas. Talvez, acho que apenas isso poderia surtir algum efeito.
anônimo
11/10/2021 21h15
rlx ...dps que morre, nada disso é lembrado porque tudo so importa quando se está vivo ...(ou seja: n leve a vida tao a serio pq no final ngm vai sair vivo dela msm)
11/10/2021 20h45
Nenhum conselho
anônimo
11/10/2021 20h48
Continue vivendo...
11/10/2021 20h50
Se motive
anônimo
11/10/2021 20h31
Texto muito grande.
11/10/2021 20h30
Você tem 17 anos, é normal estar nesse tédio e desesperança.
anônimo
11/10/2021 20h25
Li não.
elas respondem
anônima
11/10/2021 20h30
Olha, por experiência, eu te aconselho a terminar o EM e procurar primeiro um emprego, pode ser de meio período, e depois que vc estiver trabalhando por uns 2 ou 3 anos, juntando uma determinada quantia de dinheiro, vc inicia uma faculdade, um curso que vc deseja fazer.
Nao precisa pressa pra vestibular, pense com calma e enquanto isso trabalhe, vc vai ver como é bom receber o primeiro salário, isso motiva a gente a querer acordar e trabalhar.
É só um conselho, pela minha experiência.
Boa sorte!
anônima
11/10/2021 21h29
Eu diria essas palavras pra ela :

11/10/2021 20h36
Acho que, além dos estudos, você deveria ter algum hobby que te agrade.
Estudar é importante, mas se você fizer SÓ isso, fica maçante. Acredito que teu desânimo venha daí.

Então, meu conselho é que você dê uma desacelerada, mas sem perder os prazos dos teus estudos.

Faça coisas que sejam agradáveis pra ti. Você precisa “alimentar” o seu lado emocional.

No começo vai ser difícil porque você parece um pouco apática. Mas mesmo assim faça que logo você pega o gosto.

Não sei também se aconteceu algo específico que deixou assim, mas seja o que for, não deixe que te abale mais. Você é muito jovem, deveria estar empolgada com o futuro.

Se nada resolver, procure ajuda psicológica.
anônima
11/10/2021 22h08
Esse sentimento é mais normal do que você pensa, fica tranquila e entrega! Só não deixe de fazer sua parte, que o resto vem.

Se houver algum tempinho, escuta essa música, que na verdade está mais para uma oração. Você tem todos os motivos para continuar a caminhada, acredite!
11/10/2021 21h27
Oq todos já comentaram : n estude apenas. Concilie com outras coisas.

E assiste lives de estudos. Vai no canal mdbrazilian. É muito bom. Isso motiva.
11/10/2021 20h55
Essa pressão de fim do ensino médio realmente existe e como seria mais fácil se tivesse algo apenas para continuar, mas não, agora chegou o momento das escolhas e ter a família marcando forte não ajuda.

Mas respeite o seu tempo e não se cobre demais, continue seus estudos e as coisas se organizam.
anônima
11/10/2021 20h32
A vida é uma merda e tudo vai piorar.
anônima
11/10/2021 20h50
Motive-se