4.5K  20/11/2014 00h15

elas perguntam
11 4
eles respondem
07/11/2014 20h57
Creio que qualquer um é capaz de amar, desde que se permita tal coisa.
anônimo
07/11/2014 20h16
Bom, ñ posso responder por todos os homens, mas claro que existem os que sim, e os que não, eu particularmente sim, porém difícil é encontrar a mulher que mereça esse amor!.
anônimo
08/11/2014 11h11
"Pra você amar alguém, é preciso primeiro se amar."
08/11/2014 09h30
Não, nós somos seres à parte da criação, ao contrário do resto do universo, não fomos criados por Deus, mas somos uma aberração à parte, por isto somos total e completamente incapazes de amar.

anônimo
07/11/2014 22h46
Eu não sei, pois nunca demonstrei amor romântico por nenhuma pessoa até agora.
anônimo
08/11/2014 00h28
Cara @Estrela,
Em particular, depois de viver tantas desilusões amorosas, é muito para mim difícil juntar os estilhaços do coração para amar novamente. Queria dar um tempo, mas o amor não é emprego para podermos tirar férias, é um mandamento. Isso até me lembrou um parágrafo que li hoje no livro do C. S. Lewis, Os Quatro Amores:

"[...] Mesmo sendo admitido que o fato de nos protegermos das desilusões fosse uma atitude sábia, o próprio Deus oferece tal segurança? Parece que não. Cristo diz no final: “Por que me abandonaste?”
Não existe alívio na sugestão de Agostinho. Nem em qualquer outra linha de pensamento. Não existe um investimento seguro. Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração irá certamente ser espremido e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em passatempos e pequenos confortos, evite todos os envolvimentos, feche-o com segurança no esquife ou no caixão do seu egoísmo. Mas nesse esquife - seguro, sombrio, imóvel, sufocante - ele irá mudar. Não será quebrado, mas vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irredimível.
A alternativa para a tragédia, ou pelo menos para o risco da tragédia é a danação. O único lugar fora do céu onde você pode manter-se perfeitamente seguro contra todos os perigos e perturbações do amor é o inferno." [...]
anônimo
08/11/2014 04h09
amar hoje é prejuízo, infelizmente
08/11/2014 15h26
Aquilo que mais amamos, são oque mais nos destrói. Agora estou juntando meus cacos... Sim, todos somos capazes de amar.
09/11/2014 18h51
Digo por mim : Eu sou capaz de amar !
16/11/2014 17h34
Digo por mim: eu sou capaz de amar e sou bastante carinhoso ( não do tipo meloso com aquelas retardadices ) Mas o problema é que homens tem dificuldade de demonstrar isso e quando demonstram não recebem nada de volta isso desestimula muito e acredito que MUITOS desistem de ser assim com o tempo, vão "quebrando" a cara depois de algumas vezes eles preferem se negar a serem carinhosos pra não acontecer novamente.

O mal das mulheres e acharem que só elas tem sentimentos, que não nós magoamos ou que não podemos ficar triste por falta de carinho ou reciprocidade, ou até mesmo que não temos necessidade de receber um pouco de carinho as vezes.
20/11/2014 00h15
Sou capaz sim. Mas ouso dizer que nunca amei !
elas respondem
16/11/2014 20h18
Todo ser humano é capaz de amar... O que falta para muitos é aprender a amar.
anônima
07/11/2014 22h40
O.O
08/11/2014 16h06
@Estrela que pergunta é essa?Claro que eles são ..oxii são humanos ou seja, possuem coração . Não generalize se alguns homens magoam e tal ..assim como mulheres .Todos somos capazes de amar e ser amado , se amar primeiramente e se permitir a amar outra pessoa são os primeiros passos .
17/11/2014 17h40
Todos, sem exceção somos capazes de amar, e de uma forma ou de outra estamos sentindo amor o tempo todo. Não cometer um ato de maldade já é amor, mas parece que quando falamos em amor, logo pensamos em um relacionamento homem e mulher. Amor é bem mais que isso, amor não é uma competição onde um ganha e outro perde, amor é o que em primeiro lugar sentimos por nós mesmos. Não nos sentir fracassados quando algo não saiu do melhor jeito, nos da a sensação de ganhar sempre, sem que ninguém precise perder pra isso. Entendamos por favor, o amor que os outros sentem é deles, nasce neles, e o amor que sentimos é nosso, nós quem produzimos a fonte esta em nós, e quando damos, mesmo que o outro não aceite, a fonte não irá secar, então só o que temos que fazer é separar boa parte do amor próprio para espalhar ao mundo.