Por conta do meu padastro ser alcoólatra, tive que sair de casa (minha mãe foi q que mais me apoiou a fazer isso). Pedi a meu pai para ficar ele, e ele disse sim, mas apresentou desculpas e objeções para eu me convencer a não ir. Minha tia me havia convidado a ir para a casa dela. Acabei aceitado. Fazem quase 6 meses que estou aqui. Ela já me dá piadas, profere palavras duras contra mim, e principalmente me incomoda o fato dela deixar a luz do banheiro acesa, a qual incandeia onde eu durmo todos os dias. Mas essa luz incandeia mesmo! Ela diz pra mim que ninguém da casa dela dorme com a luz apagada, e que não consegue dormir com a luz do quarto dela acersa. Tem que tá acesa a do banheiro, a que me incandeia. Eu tô ardendo de raiva desta minha situação. Eu me sinto humilhado, e injustiçado, pois ninguém deveria passar por um sufoco assim, principalmente eu, que já sofri muito com minha mãe narcisista, padastro alcoólatra, pai ausente, acne severa e foliculite decalvante, que inclusive ainda hoje tá me causando muita dor. A primeira coisa que quero é adquirir minha casa própria logo. Mas eu estou puto da vida com isso que tem me acontecido. Olho para as pessoas da minha faixa etária. Ninguém passa pelo que passei e tô passando. É muito triste, uma situação humilhante e bastante incômoda. Queria dormir... Mas como, se além de sofrer de insônia todos os dias, tem essa luz para me atrapalhar o sono? É muito triste. Estou sentindo dor de cabeça agora de tanta raiva e desconforto. Se eu apagar a luz alguém acende e me questiona, pois eles acreditam que Satanás tem medo de luz, e vai aparecer no escuro.

eles perguntam
7 8
elas respondem
12/10/2021 07h06
A vida é assim, cedo ou tarde todos vão passar por situações adversas.
O importante realmente é como lida com a situação, você já trabalha? Pode alugar uma kitnet porque adquirir a casa própria nem sempre é possível a curto prazo.
Por mais que não esteja a contento, seja grato a sua tia por ter lhe estendido a mão no momento de necessidade e faça o que puder para ajudar.
Como bem disse o pica-pau num episódio onde resolveu trocar a casa humilde pela casa rica do tio: "Não há lugar melhor que o lar".
anônima
12/10/2021 03h32
Corre que o corno tá puto.
12/10/2021 01h35
Usa uma máscara pra dormir, deve custar uns dez reais.
anônima
12/10/2021 01h38
infelizmente você tem que seguir as regras da casa da sua tia :/ mas eu te entendo, é foda mesmo. conversa com seu pai de novo, ele tem obrigação com você. so não volta pra sua mãe porque alcoólatra ngm merece.
12/10/2021 01h38
Sinto muito :-\, quantos anos você tem? Realmente é humilhante ,mas enquanto você morar com sua tia você vai ter que submeter a isso por deu pra ver que ela não tem empatia , principalmente quando estamos na mão do outro acham que pode fazer o que quiser
12/10/2021 06h03
A casa é da mulher e vc ainda reclama?
Arrume outro lugar para morar então
12/10/2021 06h47
desculpa mas vc tá fazendo esse drama todo pq sua tia deixa a luz acesa a noite? sinceramente ela não tem obrigação de te abrigar e mudar costumes da casa dela por sua causa. compre uma máscara para dormir que vc encontra em qualquer lojinha e para de brigar com uma pessoa que nem tua mãe é. você acha que é fácil para ela essa situação também?

segundo: todo lugar q vc morar (a n ser q seja sozinho e na vdd ainda assim vc vai ter q tolerar coisas de vizinhos) vc vai ter q tolerar certas coisas dos moradores. é o normal. eu to morando com amigos q tem gato. eu detesto gato. vou falar para eles se livrarem do gato? não, o gato já tava aqui quando mudei.

terceiro: vc trabalha? paga contas? faz comida em casa? qual a tua contribuição pro lugar? se tem um trabalho fixo não consegue alugar uma quitinete para você?

e por fim: incandeia não existe.
eles respondem
anônimo
12/10/2021 06h20
Há muitos passos para a liberdade:
Primeiro, compre a máscara de dormir. Você não precisa brigar com o pessoal que aceitou você. Eles realmente terão os costumes deles, e estes costumes lhe serão incômodos.
Segundo, a vista é injusta sim. Você está sendo injustiçado sim. Aceite que a vida é injusta e que sua família é uma merda. Cada pessoa nasce com uma quantidade variável de recursos. Você teve poucos. Use estes recursos para seu melhor benefício. Não se lamente. A postura de quem se lamentar, de quem é vítima, garantirá que você nunca saia desta situação. Em vez disso, você precisa fazer do limão uma limonada.
Terceiro, procure um emprego.
Quarto, guarde dinheiro suficiente para se manter financeiramente por seis meses sem precisar recorrer a ninguém, usando o dinheiro do seu emprego. Não tente sair de casa antes disso! Muitos saem de casa e se veem obrigados a voltarem com o rabo entre as pernas, o que é ainda mais humilhante. Situações mudam, empregos vêm e vão. Clientes deixam de comprar. Faça sua reserva financeira de seis meses e só depois saia de casa.
Quinto, alugue um lugar para você. Sua liberdade está aqui.
12/10/2021 01h35
Muito texto
Satanas nao existe
12/10/2021 01h41
Pow cara eu imagino a situação, começa a guardar uma grana por mês e vá morar com sozinho
anônimo
12/10/2021 01h48
Vou esperar filme.
anônimo
12/10/2021 04h00
A vida não é justa, alguns sofrem no início da vida, outros no fim da vida, outros quase nem sofrem e outros apenas sofrem e não chegam a conhecer a felicidade.

A sua vida é ruim, mas n é uma merda.

Eu sei de uma coisa por experiência própria quanto mais desanimado, triste, revoltado vc ficar pior sua vida fica, procure ver o lado bom da sua vida e mais coisas boas vão acontecer nela.
anônimo
12/10/2021 04h46
Homem só é valorizado pelo que pode prover.
12/10/2021 07h07
Nunca passei por nada.