Não sei se acredito ou não, já tive mais fé.
votei em Não tenho certeza.
anônima
12/10/2021 08h07
Ninguém que morreu, voltou pra contar.
votei em Não tenho certeza.
anônima
12/10/2021 10h06
Difícil não acreditar com as experiências que já tive
votei em Acredito .
anônima
12/10/2021 12h30
Acredito. Há tantas evidências já, da existência do mundo espiritual. Uma pena que a grande maioria não estuda com mais profundidade sobre isso.
votei em Acredito .
anônima
12/10/2021 12h30
Acho que não tem um outro lado...
votei em Morreu acabou.
12/10/2021 12h28
Não acredito que tudo o que vivemos será em vão, todos os sentimentos, aprendizado, etc. Algum propósito deve ter.
votei em Acredito .
anônima
12/10/2021 12h25
Isso passou a ser uma esperança.
votei em Morreu acabou.
12/10/2021 08h08
Sim, já era. Apenas na ressureição que todos irão acordar para ver o Rei. Aleluia!
votei em Morreu acabou.
12/10/2021 08h07
Acredito que há.
votei em Acredito .
anônima
12/10/2021 03h15
Depois da morte vamos para terra dos unicórnios.
votei em Acredito .
eles respondem
anônimo
12/10/2021 02h27
Não acredito, mas se eu pudesse escolher eu iria escolher que exista de fato um deus ai que vai julgar e punir as pessoas ruins, nem que eu mesmo acabe sendo punido por ser ateu, mas é melhor...

pq é muito injusto uma pessoa fazer maldade e acabar com outra vida e no final morreu e acabou...

é tipo uma certa recompensa para quem faz a maldade sabe?

imagina um cara que sai estuprando crianças ou um psicopata morrer e acabou ???? tipo o cara fez maldade com um monte de gente e nem foi punido pela justiça que muitas vezes é falha ai morre e não acontece nada, basicamente ele “ aproveitou ” tudo que a vida podia proporcionar a ele e no fim ganhou na loteria.

enquanto as vítimas tiveram a vida destruída e no fim perdeu a chance de viver normalmente ou até de um paraiso.
votei em Morreu acabou.
anônimo
12/10/2021 02h29
Depois tem o céu e o inferno
votei em Acredito .
anônimo
12/10/2021 02h34
Ao tratar da questão da vida após a morte, parece fútil recuar para uma posição agnóstica, pessimista ou niilista. Para Schopenhauer, nascemos do nada e quando morremos, voltamos ao vazio da existência, mas apesar dessa visão sombria dele, existe uma espécie de empatia em seus escritos da fuga dessa implacável dor e desse implacável sofrimento que é a vida humana. Em um de seus escritos, ele diz assim: "A dor profunda que se sente diante da morte de qualquer alma benévola, vem do sentimento de que há em cada individuo algo de inexprimível, peculiar, só a ele e que está portanto absoluta e irreparavelmente perdido".

Ele era materialista e portanto acreditando que o mundo são objetos e esses objetos são constituídos por algo material, se opondo ao idealismo transcendental kantiano por exemplo, que trata da possibilidade do conhecimento ou do idealismo subjetivista de Fichte, ou do idealismo objetivo de Schelling ou mesmo do idealismo absoluto de Hegel, para Schopenhauer conseguimos pensar apenas em termos de matéria.
O dualismo defende que além da matéria, há o espírito, há uma alma. Para os materialistas se não há nada além do corpo, da matéria portanto não existe uma alma, com a morte acaba destruindo o corpo e ai encerramos a nossa existência. Já para o dualista, ele acredita que com o fim do corpo talvez isso não significa necessariamente o fim da vida espiritual, porém temos aqui uma bifurcação, pois há alguns pensadores que dizem que com a morte do corpo, a alma, o espírito é imortal portanto vai continuar existindo, porém existe também os pensadores que pensam que com a morte do corpo, a alma, aquilo que é além da matéria, acaba cessando junto com a morte do próprio corpo.
votei em As vezes acredito, as vezes não.
anônimo
12/10/2021 10h08
Espero que não, uma segunda vida, ninguém merece.
anônimo
12/10/2021 12h28
A mesma evidência que temos para a existência de espíritos temos para vampiros e lobisomens.
votei em Morreu acabou.
12/10/2021 02h57
Dps da morte tem outra vida igual no GTA.. confia!
12/10/2021 12h30
A partir da morte, o que deve perpetuar é apenas o meu legado.
votei em Morreu acabou.
12/10/2021 10h06
Acredito.
votei em Acredito .
12/10/2021 09h12
Ninguém tem certeza de merda nenhuma.

Espero que acabe.
votei em Não tenho certeza.
anônimo
12/10/2021 09h09
Cliquei errado, porque não acredito em vida após a morte. Talvez numa transformação incrível, em adubo.
votei em As vezes acredito, as vezes não.
anônimo
12/10/2021 09h07
A vida sempre continua. Mesmo quando morremos
anônimo
12/10/2021 08h50
Melhor assim. Reencarnação para Q? Não sou masoquista.
votei em Morreu acabou.
12/10/2021 08h22
existe, vc n morre, apenas se torna um com o todo.
votei em Acredito .
12/10/2021 08h01
Não existe morte.
anônimo
12/10/2021 03h13
A vida é eterna, morrer na terceira dimensão é apenas perder uma armadura, nossa casca.
votei em Acredito .
12/10/2021 02h59
Talvez exista, mas talvez não.
votei em Não tenho certeza.