Qual foi sua expectativa vs realidade?

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
12/10/2021 11h39
Expectativa: vai ser tudo tranquilinho, vou me formar fácil, só ir estudar agora e pronto, ain que emoçaum!

Realidade: eu não aguento maaaais! Vontade de largar tudo e virar puta, talvez no puteiro me fodem menos e ganho mais!
12/10/2021 22h05
Expectativa - ter dinheiro, fazer amizades, me desenvolver e aprender.

Realidade - choro, sofrimento, crises.
12/10/2021 11h30
foram alinhadas. quando eu decidi ficar na mesma cidade dos meus pais eu sabia q n rolaria muita porra louquice (e disso me arrependo muito). o curso foi entediante como o esperado.
anônima
12/10/2021 18h04
Renatinhoooo! Quanto tempo! Cheguei a sentir saudades de você, gostoso! Recebeu o presente que te enviei? Espero que tenha gostado (emoji de pêssego)
12/10/2021 11h29
Pensei que ia ser mais difícil, foi bem simples na real
anônima
12/10/2021 18h00
Eu pensava que seria tipo uma escola bem grande. Que nem High School Musical. Depois percebi que era grande sim, mas em prédios, e um pouco distantes uns dos outros. Na universidade tmb a gente não fica todo mundo da msm turma sempre, era grade aberta, teve horários que eu ficava sem aula, mas tinha que esperar para ver a outra aula. Não podia faltar tanto como escola. No caso da minha, tinha muita influência de movimentos de esquerda, roda de conversa, maconha, coisas essas que eu não sabia. Deveria assistir Tropa de Elite antes de entrar. Depois que assisti, percebi que é super parecido com a realidade. Já fui mais radical, hj tô de boa. A esquerda tem um pouco de razão em algumas coisas tmb. A melhor parte foi os amigos, como sempre. Mas assim, foi ralado, tem hora que a coisa pressiona, ou vai ou vai. Já passei raspando em algumas matérias. Apesar de tudo, foi uma experiência enriquecedora. Conheci várias pessoas diferentes com opiniões diferentes, classes diferentes, países diferentes, superei muitos desafios, no fim valeu a pena. Agradeço a Deus a oportunidade que tive .
12/10/2021 23h29
Pensava que as pessoas eram largadas igual na época da escola.

Realidade: O pessoal se dedica bastante. Tem as maçãs podres, mas no geral o povo é muito mais compromissado do que no ensino médio.
12/10/2021 23h32
Achei que era mais de boa...
anônima
12/10/2021 23h17
Na escola as pessoas não se importavam tanto com as notas, mas na faculdade é o oposto, muito ego, pressão. Pensei que seria muito mais tranquilo, afinal era um curso que eu gostava, mas era cada disciplina maçante.
anônima
12/10/2021 23h26
Vai se catar
eles respondem
12/10/2021 18h05
Expectativa - Festas e estudos
Realidade - Festas e estudos
anônimo
12/10/2021 11h23
Está sendo fácil em casa hahaha
anônimo
12/10/2021 12h04
Expectativa: ter aulas com conteúdo técnico.
Realidade: baboseira e vida pessoal em 80% das vezes.
anônimo
12/10/2021 11h35
Uma coisa que eu aprendi é que os professores, mesmo com seus títulos de doutores e seus currículos recheados, não são tão inteligentes como eu pensava. Não que eles não sejam, mas o conhecimento costuma ser bem específico e diversas vezes, esses professores aprendem com nós, alunos. Eu, como estou no início do curso e em um parte bastante filosófica, vejo que a maioria dos professores se especializa em certos pensadores/filósofos, mas não tem tanto conhecimento de outros. Então, quando você assiste uma palestra desse professor, você o acha super inteligente, mas quando assiste diversas aulas, você percebe que ele divaga nos mesmos assuntos, com comentários semelhantes, diversas vezes (não sei como é em outras universidades, mas na minha, é difícil de um professor "dar aula", como no ensino médio, geralmente são reflexões, divagações e discussões).
Eu também não tinha muita auto estima intelectual, mesmo tendo sido um dos primeiros aprovados da turma, mas venho melhorando nesse quesito.
12/10/2021 17h49
Nunca frequentei.
12/10/2021 23h14
Pensei que ela seria fácil, e foi mais fácil ainda.