Eu sou professora formada mas ODEIO dar aulas me formei por obrigação, fui ser auxiliar de produção mas era temporário, aí nunca mais arrumei outro trampo. Fui fazer técnico de ADM mas não aprendi nada, fiz Secretariado mas não existe vaga e aínfiz curso na área de cozinha e nada também
Ganho uns trocos fazendo uns bolo de vez em quando, mas é raro aparecer alguma coisa. Fico mal de entrar no Instagram e ver gente feliz com a profissão, ganhando dinheiro, gente décadas mais nova do que eu tem tudo e eu não.
Eu não sei o que fazer da vida... Onde devo buscar ajuda? Não é possível que isso não tenha solução!

elas perguntam
9 5
eles respondem
12/10/2021 13h48
Porque são burras.
12/10/2021 18h10
Porque são burras
anônimo
12/10/2021 13h56
A vida no Brasil não é fácil para ninguém, o salário cada vez mais perdendo com o aumento das coisas, isso desanima qualquer pessoa.
anônimo
12/10/2021 13h58
O mercado brasileiro não comporta o número de graduados que estão chegando no mercado. Há quase dez anos este problema começou, e está pior porque o número de vagas nas universidades continua a aumentar.
Hoje vale muito mais a pena ser Youtuber e vender doces do que se graduar, salvo áreas específicas.
anônimo
12/10/2021 14h19
Porque nao fazem o que gostam
12/10/2021 14h27
Tem inúmeros motivos, pode ser 1 ou a combinação de vários!! Falando assim bem superficialmente ... Para muitos falta estudo, para outros estrutura familiar, outros tem realmente deficiência intelectual, outros tem deficiência emocional, outros não tem nenhuma persistência, alguns não sabem o que quer e nunca tentam realmente ser bom em alguma coisa, e por aí vai ... Fora isso tem os fatores externos, nosso país é pobre, tem menos oportunidades de forma geral!!
anônimo
12/10/2021 13h32
E oq você quer fazer?
anônimo
12/10/2021 16h22
Complicado
anônimo
04/05/2022 19h26
Por isso que existe uma coisa chamada hobby.
Temos que ganhar dinheiro pra sobreviver.
elas respondem
anônima
12/10/2021 13h48
A necessidade faz com que as pessoas se encontrem profissionalmente, algo importante a ser mencionado aqui é que Instagram é uma rede social de aparências, 99% das pessoas lá só irão postar o glamour, não irão postar a luta e o perrengue que passam para fazer dar certo. Quando eu vejo alguém dizendo que ainda não se encontrou profissionalmente, eu penso que essa pessoa deve ter uma vida relativamente fácil. Quando a pessoa necessita de um emprego para se sustentar, ela agarra a primeira oportunidade que aparece pela frente. Trabalhar e ser profissional não é algo divertido, exige responsabilidade e compromisso seja lá qual for o seguimento que você escolher. O motivo de trabalharmos é o desejo de ter algum retorno financeiro, a tendência é de buscar um emprego que ofereça mais e mais dinheiro.
anônima
12/10/2021 13h36
O problema não tá no curso e sim em você. Você não se dedicou em tentar prosperar em nenhuma dessas profissões, sempre desiste quando aparecem dificuldades.
anônima
12/10/2021 13h34
Tenta falar com algum psicólogo especialista em teste vocacional, pode ser uma boa
anônima
12/10/2021 13h48
Tô na mesma e sei lá, sensação ruim
Isso tem afetado todas as áreas da minha vida
Espero que passe
Já pensei em virar andarilha, sair sem rumo por aí
12/10/2021 14h30
Aproveite esse mesmo instagram para divulgar seus doces, pode dar certo.