1.08K  16/10/2019 23h54

Em todos os lugares, a todo momento, vemos o corpo feminino sendo objetificado segundo os padrões de beleza. "As melhores bundas", "o corpo ideal", "a barriguinha que vc deve ter", "a sua altura, traços faciais, o que os homens gostam", etc etc,

Nós, homens, também somos objetificados, em menor escala. "Melhore seu desempenho", "seja uma máquina na cama", "exercícios pra ter o tanquinho que elas adoram", "o tamanho do pênis faz diferença", etc etc.

A pergunta é: como vcs mulheres fazem pra, num relacionamento, manter a autoestima e autoconfiança sabendo que seu parceiro vê corpos melhores que os de vcs (porque são corpos irreais) a todo momento? Como vcs fazem para "segurar a onda" e saber que são desejadas, mesmo sendo tão diferentes dos padrões?

Eu pergunto porque, como homem, tenho dificuldade nisso. Acho que não estou seguindo os padrões de beleza masculinos e minha namorada vê homens mais atraentes todos os dias nas revistas, televisão e etc. Como vcs conseguem?

eles perguntam
15 6
elas respondem
07/04/2017 15h22
Os padrões de beleza são como a moda, o que hoje é legal amanhã não é mais. Porém nós sempre temos nossas preferências e isso é o que mais pesa em nossas escolhas.
anônima
19/11/2016 12h36
Apesar de ter minha beleza e gostar de quem sou, também não estou no padrão, como a maioria das pessoas.
O que me consola é quando ouço parte das pessoa que são "padrão" expondo seu ponto de vista, (quando o faz) percebo o quanto vale a pena malhar o cérebro ao invés de malhar a bunda. Isso é um grande consolo e me deixa tranquila pois não as vejo como concorrentes.

E mais, a pessoa que se atrair por qualquer perfil, tem o que valoriza e merece.
É toda uma questão de prioridade.
anônima
07/04/2017 01h00
Eu não tenho um pingo de autoestima.
19/11/2016 12h20
Justamente por ela ver homens mais "atraentes" e estar com você que você deve ficar tranquilo. Embora exista esses padroes que voce disse, o conceito de beleza varia de pessoa pra pessoa e no fim nem é o que mais importa, então é relativo.
Acho que devemos buscar estar sempre bem conosco, independente dos padrões, isso acaba se refletindo para todo o resto.
anônima
13/07/2017 22h00
Descobri o motivo da minha auto estima elevada: estou dentro desses padrões de beleza.
anônima
07/04/2017 15h11
Diferente do que algumas pessoas comentou aqui, vou ser bem franca com você, não é fácil esta questões de padrão de beleza e objetificação do corpo etc, mas é sempre aquela coisa, se você procurar, sempre existirá alguem mais bonito, alguem mais inteligente, com uma vida melhor, assim como existe gente mais feia, menos inteligente e com uma vida pior.
Talvez isto seja um peso pra você porque você não esta muito bem consigo. Sim, não há problema nisso, afinal, somos massacrados pelo ideal.
O mais importante é você olhar pra você mesmo e pensar no que pode fazer pra se sentir melhor. Se é ser mais inteligente, vá atras disto, se é ser mais magro, se exercite etc.
Não estou dizendo que é simples fazer estas coisas, mas é importante que você pelo menos vá tentando se sentir em paz consigo e sim, isso não tem nada a ver com o que ela acha!
Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer uma coisa interessante é tipo assim: O que a gente vê nos outros é apenas a ponta de um iceberg, as pessoas estão sempre mostrando o melhor nelas, mas você não tem como saber o que é ser elas sem calçar seus sapatos, então acredite, as vezes aquele rostinho bonito tem uma vida ou uma mente problemática, e isso não é tão dificil, todos temos problemas.
Se você procurar olhas os caras só com o olhar superficial, é claro que será incomodo!
Já chegou muito cara bonito pra falar comigo e no fim das contas era um puta cara problemático ou fútil... futilidade corre solta nestes meios.

Então amigo, relaxa e toque seus planos pessoais, sobre quem você quer ser! É isto que esta faltando pra vc tirar todo este peso dos ombros! Abraço.
anônima
19/11/2016 12h12
Eu penso que o descontentamento é universal. Logo, sempre vão reclamar de algo ou comparar com alguém. O jeito é tentar ignorar, tentar não absorver isso para a vida e exercitar o amor próprio e ao próximo (com a finalidade de não repassar essas cobranças).
anônima
19/11/2016 12h24
As vezes eu me abato, mas lembro do quao é pequeno a aparência perto de outras coisas e isso me distrai.
19/11/2016 12h59
Se ele está comigo é porque dei os melhores motivos para ele estar, independente dos mil defeitos físicos que tenho; sem contar que ele me deixa super segura mesmo com um tanto de mulher maravilhosa aí no mundo
16/10/2019 23h54
caraca, palmas pra vc, enxergou o óbvio que muitos machos sem noção por aí escolhem fechar os olhos.

eu não mantenho autoestima nenhuma. esses padrões acabam com qualquer mente saudável e com corpo também. é uma pressão estética ABSURDA em cima de nós, mulheres. vocês, homens, também precisam passar por muitos padrões, mas não há como comparar com os nossos.
os padrões estéticos femininos é um total absurdo e com 0 empatia com o nosso emocional e bem estar. é pressão com maquiagem, pele perfeita, corpo perfeito, 0 estrias e celulites, peitos duros e empinados (rosinhas, com aréolas pequenas e mamilos proeminentes), bunda grande e dura, coxas torneadas, cintura fina e quadril largo, cabelos lisos, depilada até nos dedos do pé, buceta rosa, pequena e magra.... sinceramente? é muita coisa e eu poderia passar a vida falando sobre tudo aqui. e mesmo que uma pessoa consiga chegar próxima a esse padrão, não será naturalmente e muito menos ficará satisfeita, pois infelizmente padrões mudam e fica rígidos a cada ano que passa e quanto mais você chega próxima a ele, mais longe você fica de alcançar a tal "perfeição".
16/10/2019 23h40
Não mantenho
13/07/2017 22h23
Vou ser sincera. Não é fácil e durante muito tempo tens uma luta contigo mesmo em que só sais a perder. Mas há um certo ponto da tua vida em que não tens outro remédio se não mudar a tua forma de te veres se queres ser feliz. Não por outra pessoa, mas por ti mesmo. Quando começares conseguir tolerar a imagem que vês no espelho já deste um Paço muito grande, a partir daí torna-se mais fácil. O segredo é conseguir olhar o que tens de bom que o que era mau já não vai parecer tão mau assim.
É um exercício que deve ser feito todos os dias. Porque a beleza está nos nossos olhos. Somos os primeiros a ter de gostar do que o espelho revela. E as falhas só nos tornam humanos.
Quanto ao parceiro sempre me disseram "para todo o chinelo velho há um pé descalço". Alguém vai olhar para ti e ver o que tu não vias e possivelmente ajudar a revelar-te.
13/07/2017 21h57
Eu não tenho auto estima, n posso responder
07/04/2017 00h01
Sempre existirá alguém mais belo, mais inteligente, mais alguma coisa que você. É só entender isso. Estar com alguém é muito mais complexo do que a imagem que esse representa. Você pode não se sentir tão legal em alguma coisa, mas é legal em outra.
anônima
19/11/2016 12h19
Não me prendo em padrões. Me cuido mas não vou deixar de comer pq sou gorda. Não vou esticar minha cara pq estou ficando velha. Me aceito do jeito q sou.
eles respondem
07/04/2017 14h54
Tá se preocupando muito, com pouca coisa, cara.

Se ela está com você, que se foda os caras que ela observa (você disse bem, OBSERVA), diariamente, e que estão no tal padrão.

Vai por mim que isso é besteira.

Uma relação não é construída só por aparência não. Agora ela tem algo por você, que se chama apego, ou sentimento.
Ela não te trocaria por qualquer um "galanzinho" por aí não, e se por acaso fizer, é pq esse namoro aí nunca foi sério, e que o melhor é terminarem mesmo, e arrumar uma outra que valha mais a pena.

Ficar tentando racionalizar as coisas demais, pode ser um veneno pro seu cérebro, apenas esqueça isso, e siga sua vida, chega em quem você quiser chegar, sem ficar se comparando com fulano ou ciclano.
anônimo
07/04/2017 00h19
Homem é menos objetificado? Basta ter pau pequeno ou ser baixinho, motivo suficiente pra não pegar mulher, no máximo uma puta. Mulher só basta ter buceta que já arruma alguma coisa.
anônimo
16/10/2019 23h42
Elas só querem saber dos caras mais bonitos e atraentes.
anônimo
07/04/2017 14h10
Homem não é objetificado não?
Homem sem grana não pode convidar ninguem pra sair
16/10/2019 23h44
Bom, hoje em dia a pergunta cabe ao nosso lado também mano, eu digo que eu estou de boa comigo mesmo e problemas, se gostarem do que eu tenho a oferecer beleza, se não gostarem, sigo o caminho. Graças a Deus a pessoa com quase total aparência de ser a certa gosta de praticamente tudo sobre mim, então me dei bem nessa mano.
anônimo
07/04/2017 15h15
"Fordismo" de beleza. Tem que ter um espírito elevado pra suportar isso.