Não sou de esquerda, com certeza. Mas não me vejo representada pela extrema direita também, não sei onde me enquadro...

elas perguntam
11 2
eles respondem
16/10/2021 17h34
MBL não pode ser chamado de nada além de oportunista. Voltando à questão, o centro é onde se escondem os que nao querem mostrar preferência por algum lado, a nao ser qdo lhes convier. Qdo escolhem um lado, ainda para ter chance de negociar, continuam no centro e se dizem centro esquerda ou centro direita, facilitando ir de um lado ao outro. É onde estão os que posam de isentões, equilibrados, mas que não passam de covardes oportunistas - a história está cheia deles. Um extremista de centro é um hipócrita por natureza.
Já esquerda e direita vc entende e em ambos os lados os extremistas são os radicais que nao suportam divergência ou negociar com o outro lado.
Eu escolhi a direita, depois de ter sido simpático à esquerda. O centro sempre me pareceu nauseabundo.
16/10/2021 17h54
Esquerda ou direita no final de tudo é algo mais objetivamente explicado pelas movimentações financeiras. Se você quer saber quais são os conflitos de interesse, uma boa forma de entender isso é saber de onde está vindo o dinheiro, disso que vem o bordão "follow the money".
Boa parte da política como é feita atualmente é algo que acaba sendo explicado por ONG's (que são máquinas de mover dinheiro), é dessas organizações que vêm praticamente todas as ordens que os políticos seguem no Brasil, independentemente de direita, de esquerda ou de qualquer posição, ONG's como IDDD, Instituto Sou da Paz, Instituto Igarapé, RAPZ, Renova BR, APIB, CNBB, Grupo Prerrogativas, entre várias outras, e o que eles dizem ou promovem a partir do dinheiro vale mais do que a sua opinião ou do que a opinião da maioria das pessoas.
Com as mídias descentralizadas, eles foram expostos em certo nível e boicotados, saíram do poder nos Estados Unidos na presidência, no parlamento e na suprema corte, mas ainda não foi o suficiente, eles ainda estão por lá agora. Os meios criptodigitais talvez sejam uma ferramenta fundamental nos próximos anos.
Mas quase tudo pode ser explicado por essas ONG's, como Planned Parenthood, Anistia Internacional, Greenpeace, Fundação McArthur, fundação Bill&Melinda Gates, entre várias outras.
O padrão de praticamente tudo na política tem relação com essas organizações.
anônimo
13/10/2021 09h17
São duas grades diferentes que as pessoas misturam, mas que, na verdade, deveriam ser analisadas individualmente. Você pode encontrar seu lugar em cada uma separadamente.

ECONOMICAMENTE
Extrema direita: anarcocapitalismo, estado zero.
Direita: liberalismo, estado mínimo.
Centro: meio termo entre os vizinhos.
Esquerda: estado social de direito provedor de direitos sociais, não deixando a cargo privado.
Extrema esquerda: comunismo totalitarista (estado grande e todos trabalham para ele).

PESSOALMENTE
Extrema direito: ortodoxia dos conceitos tradicionalmente associados ao cristianismo.
Direita: conservadorismo.
Centro: meio termo entre os vizinhos.
Esquerda: liberal (sexo casual, gênero neutro, etc.)
Extrema esquerda: amor livre (todo o mundo é de todo o mundo) e modelos familiares aleatórios.
13/10/2021 08h35
Tudo conceitos para separarem as pessoas...Assim fica mais fácil o governo dominar se a população está uma contra a outra...
anônimo
13/10/2021 10h52
Tanto faz, brasileiro nunca foi preparado para essa bosta de república, melhor voltar com a monarquia mesmo.
13/10/2021 08h37
Seja independente destes conceitos, se conhece uma causa e tem seu ponto de vista o defenda, se não conhece, não se intrometa
anônimo
13/10/2021 08h42
Movimento gostoso é o da cintura da menina.
13/10/2021 09h25
Te recomendo fazer um teste de coordenadas políticas:

https://www.idrlabs.com/pt/coordenadas-politicas/teste.php
anônimo
13/10/2021 10h49
Não sei te explicar.
13/10/2021 10h54
Para mim não existe essa coisa de "centro-direita e centro-esquerda" ou tu é esquerda, centro ou direita. Aí a pessoa vem com esse papo para mim eu já mando cagar
anônimo
16/10/2021 20h26
Não explico.
elas respondem
anônima
13/10/2021 08h43
Xuxuzinha, bom dia!
Pesquisa sobre isso.
Mas basicamente direita é tudo que preza pelo tradicional e busca conservação de valores básicos. Possuem valores tradicionais relacionados à estrutura familiar e comportamentos e dinâmicas sexuais.
Não é ser reacionário. Nem defender coisas cientificamente prejudiciais psicológica ou socialmente
Centro = porque está aberto a articulação e dialogar.
Não sei explicar de forma tão mais detalhada mas basicamente é isso
( obs: Sou muito Centro-direita e dificilmente mudo. Na Inglaterra eu seria o que chamam de Tory)
anônima
13/10/2021 08h27
obs tb quero saber